O que está na moda realmente é moda?

Olá meus amores!

Quantas vezes já ouvimos pessoas dizendo: “Comprei porque estava na moda”, mas o que é moda para essas pessoas? Muitas vezes as pessoas associam a palavra moda a aquela peça de roupa/sapato que todo mundo está usando mas só usam por uma semana ou um mês e logo inovam, se tornando algo passageiro.

No meu ponto de vista, moda tem como finalidade acompanhar o tempo e o vestuário, ou seja, o quão amável foi a década de 50 com os vestidos de bolinhas ou a década de 70 com os jeans que possuíam uma enorme boca de sino com franjas e recortes? Essas mudanças de épocas retratam transformações, refletindo a sociedade, cultura e nos ajudando a entender um determinado grupo.

Então o que está na moda não é moda? Depende da moda que você vê, por exemplo: ninguém faz moda de uma semana, nós estamos fazendo moda no determinado século em que vivemos, pois nos vestimos diferente das décadas de 50, 70, 90. Estamos sofrendo certa evolução com o passar do tempo aonde estamos descobrindo novos estilos e nos adaptando a eles, passando de moda em moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s