Preparando a pele para receber a maquiagem

Olá meus amores!

Antes de qualquer maquiagem, devemos preparar a pele para que ela receba a make, mesmo sendo básica ou não. Essa preparação é importante, pois pode fazer a maquiagem durar mais, hidratar e proteger a pele dos produtos que está próximo a receber. Muitas pessoas acreditam que a preparação de pele se resume em base e corretivo, e a resposta é NÃO! A pele é a estrutura das makes e para prepara-las precisamos de alguns produtinhos, então… trouxe o passo a passo de como usá-los

  • REMOVA AS IMPUREZAS

Para que a maquiagem seja bem feita, devemos estar com a pele limpa. Não adianta fazer AQUELA MAQUIAGEM encima do rosto todo oleoso que não dá certo. Porém, se você já está maquiada é recomendado o uso de demaquilantes e depois o uso de sabonete próprio para limpezas profundas, se você não estiver utilize apenas o sabonete.

Mas lembrem-se: para cada tipo de pele existe o demaquilante ideal:

Sem óleo: Para quem tem a pele oleosa. Ele não retira totalmente a maquiagem à prova d’água, que costuma ser aderente. Opte por um mais oleoso somente na região dos olhos, que é supersensível.

Bifásico: É uma mescla de dois demaquilantes: um à base de água (bem suave) e outro à base de um óleo leve. Basta agitar. O óleo desliza melhor, e não precisa esfregar o algodão.

Cremes ou musse: Têm textura que ajuda a diminuir o atrito. Aplique com algodão e retire o excesso. Eles hidratam!

Lenços umedecidos: Práticos, refrescam e higienizam. Mas não têm óleo e não tiram maquiagem forte.

quais-sao-os-tipos-de-demaquilantes-15

  • TONIFIQUE SUA PELE

Após a limpeza de pele utilize um tônico facial, podendo ser adstringente ou não, isso vai do tipo de pele de cada um. Essa parte é importante para que ocorra o fechamento dos poros, dando à sua pele um aspecto mais jovem e saudável. O tônico é uma ótima dica para pessoas que possuem pele oleosa assim como eu. Na hora da tonificação da pele pode se usar o próprio tônico, sendo adstringente (ou não) ou até mesmo o gelo, parece esquisito né? Mas é uma super dica para quem não possui tônico ou adstringente.

tônico-facial

  • APÓS O TÔNICO, HIDRATE A PELE

Já retiramos as impurezas. Já usamos o tônico e agora? Agora devemos recuperar a água da pele perdida durante o dia e um bom hidratante cuida disso, além de proteger a nossa pele da maquiagem que irá receber. As moças de pele oleosa devem optar por um gel ou loção hidratante e as moças com pele ressecada devem utilizar os cremes hidratantes.

Hidratantes-faciais

  • PRIMER

O primer melhora resultados, pois fecha ainda mais os poros e segura a maquiagem por muito mais tempo, podendo controlar também a oleosidade e a textura da pele para que a maquiagem não escorra durante o dia. Quem conhece sabe, que o primer possui várias versões, basta escolher o melhor para você.

reprodução-glam4you-primer-de-pele

  • CONTORNO, BLUSH E ILUMINADOR

Depois de preparar a pele para receber a maquiagem, a próxima etapa é aplicar base e fazer a finalização da pele com contorno (opcional – falarei sobre esses contornos em outro post), blush e iluminador (opcional). Esses produtos são essenciais para aquela make poderosa.

Dica de contorno:

make1

Então meus amores, é isso. Espero que tenham gostando das dicas ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.dicasdemulher.com.br/

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s