Cuidando das unhas

Olá meus amores!

Muitas mulheres ou pelo menos a maioria delas se preocupam com suas unhas, só que quando falamos em unhas nós nunca sabemos o que esperar delas, pois hoje estão fortes e amanhã elas QUEBRAM! Talvez esse negócio de unhas fortes vá de pessoa para pessoa, umas possuem mais fortes e as outras mais fortes, as minhas eram muito fortes e nada de quebrar mas depois de certo tempo quebravam e não queriam mais crescer, dá para imaginar? Tive que dar um jeito e consegui. Antes de vermos algumas dicas para cuidado vamos encontrar o nosso formato de unha.

formatos-de-unhas

Todos os formatos são lindos, mas cada mulher tem o seu preferido que se identificou com ele. As minhas unhas estão com o formato arredondado pois faz pouco tempo que as cortei, elas sempre crescem redondinhas. Vejo muitas fotos de meninas com as unhas quadradas e ficam ó ♥ quando as minhas unhas estão com um tamanho considerável a mexer, deixo elas no formato quadrado com os cantos arredondados, considero os cantos arredondados mais difíceis de quebrar e para mim funciona. O meu próximo formato sera o Stilleto, estou in love com ele ♥♥♥

Antes de passar qualquer dica, quero dar uma extra que faço em casa e passo sempre em minhas unhas e funcionam:

  • Uma base (pode ser qualquer uma, no momento estou usando uma da RISQUÉ – LINHA DE TRATAMENTO 2 EM 1)
  • 1 dente de alho picado
  • 7 cravos da índia

Você ponha o alho e os cravos na base e deixa agir por um tempo, depois é só passar normalmente. Fica com um cheiro ruim sim, mas depois passa. É recomendado usar todos os dias mas eu não uso, passo apenas na quarta e na quinta pois sei que os dias seguintes mexerei com água.

Eu nunca ponho esses dois elementos na base cheia, eu uso um vidrinho de base que acabou e dai ponho o alho, o cravo e vou adicionando a base conforme ela vai acabando. Então é como se eu tivesse dois tipos de base, gosto sempre de revesar e super funciona. Ah.. uma amiga minha disse que usa alho e sal, eu não tentei ainda mas ela disse que para ela funciona.

Vamos para as próximas dicas?

  • AS UNHAS PRECISAM RESPIRAR

Lembram que eu disse que só passo as bases na quarta e quinta? É por isso, eu deixo as minhas unhas respirar. Então eu retiro a base já no Sábado e só volto a passar na próxima quarta mas quando tenho um compromisso no final de semana, faço as unhas novamente e retiro o esmalte na segunda para que as minhas unhas possam respirar em um pequeno intervalo até quarta.

Ou seja, é muito importante deixar as unhas respirar pelo menos 24 horas antes de esmaltá-las.

  • HIDRATAR É SEMPRE BOM

Quando você hidrata as mãos, você hidrata as unhas. Ah hidratação faz com que elas permaneçam fortes e não quebrem, e olhem que essa hidratação nem precisa fazer todos os dias, uma vez ou duas por semana já está bom. Antes de aplicar o esmalte, um dia antes faça a aplicação de um creme hidratante.

  • RETIRAR OU NÃO AS CUTÍCULAS? 

Muitas dermatologistas afirmam que retirar as cutículas não faz bem a saúde, podendo causar micoses. Se você quer passar longe de cutículas, evite tirar toda ela ou à empurre, mas sempre passando o creme hidrante para que elas fiquem lindas mesmo com cutículas.

  • PRODUTOS DE LIMPEZA NÃO!

Todo mundo sabe que produtos de limpeza não fazem bem as unhas e até mesmo as mãos. Procure usar sempre luvas de borrachas, para que as suas unhas não escamem. Infelizmente as minhas luvas rasgaram!

Então meus amores, essas são as minhas dicas para as apaixonadas por unhas. Espero que gostem!


Referências:

https://www.risque.com.br/blog/2013/01/07/quatro-dicas-para-manter-as-unhas-perfeitas/

http://blogdabiabride.com/beleza-e-saude/unhas-stiletto/

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s