Aquela paixão: vestidos longos

Olá meus amores!

Hoje não é só um post para mostrar as mais variadas fotos que vou encontrando e salvando, seja do Facebook ou Instagram, é mais para uma paixão. Todo mundo tem aquela peça de roupa que mais se identifica e eu me identifico com os vestidos longos, que se eu pudesse usaria eles de Segunda à Domingo, mas nos dias de hoje ficaria meio esquisito, né?

Mas essa minha ideia de usar vestidos longos todos os dias não foi esquisita na década de 30 para frente. Lembram quando eu comentei sobre o New Look criado por Christian Dior em 1947, então.. foi um pouquinho antes disso que surgiu, em 1860 por Early Victorian. Vamos acompanhar um pouquinho da evolução:

page

Early Victorian – 1862 / Hubert de Givenchy – 1961 / Cristóbal Balanciaga – 1964

São modelos realmente apaixonantes e quem tiver á oportunidade de ir em alguma exposição de modelos antigos/históricos, aproveite. Enfim, podemos ver vários modelos assim em novelas, como por exemplo, a novela Além do Tempo, aonde minha personagem favorita é a Melissa (Paolla Oliveira) por seus elegantes looks.

paolla-oliveira

Existem vários outros personagens com looks lindos, mas os da Melissa me encantam ♥ os vestidos evoluíram e continuam com uma beleza magnífica. Os vestido tiveram que se adaptar com o passar das décadas, mas não perderam o luxo. Eles não fazem tendências, fazem moda pois estão em constante transformação com o passar dos tempos.

Então meus amores, é isso. E se engana quem pensa que eu apenas salvo fotos de vestidos de formaturas, eventos, para madrinhas, entre outros… salvo também vestidos de noivas rs, outro dia faço um post com vários modelos que tenho salvo e mostro todos para vocês. Espero que gostem!


Referências de imagens:

http://arteculturamoda.blogspot.com.br/2012/02/um-pouco-de-historia-da-moda-decada-de.html

http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/seculo-xix-parte-2-moda-na-era-vitoriana.html

http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI188353-17642,00-EXPOSICAO+EM+NOVA+YORK+CONTA+A+TRAJETORIA+DO+ESTILISTA+ESPANHOL+BALENCIAGA.html

http://gshow.globo.com/Estilo/noticia/2015/07/personagens-de-alem-do-tempo-desfilam-figurinos-impecaveis.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s