Outubro Rosa: Abrace esta causa

Olá meus amores!

Neste mês alguém já usou ou vai usar a cor rosa? Se já usou e vai usar de novo ou se não usou mas ainda vai usar, saiba que no post de hoje você encontra-rá dicas de como usar e abusar dessa cor, ah… e as dicas não serão só para ás mulheres! Mas antes de começar com os looks, vamos entender como surgiu essa causa.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista situado em São Paulo-SP. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Texto retirado do site: http://outubrorosa.org.br/historia/

01b

Vocês já conheciam essa história? Bom, eu não conhecia, confesso rsrs. Mas adorei conhecer e super valeu a pena pesquisar e repassa-lá para vocês. Enfim, agora chegou a nossa vez de sair por aí usando o rosa, não importa a peça, o importante é usar. Vamos conferir algumas combinações. Mulheres primeiro?!

  • BLUSAS

page

Jaqueline Spadoni / Lalá Noleto / Marina Casemiro / Rose Amazing Fashion

  • BLAZER

page

Cláudia Dal Pozzo / Camila Coelho / Camila Bech / Julia Murlakov

  • CALÇA 

page

Jessica Gomez / Salinha Shop / Nina / Karina Maiolly

  • SAIA CURTA / LONGA

page

Amanda Aynê / Jamille Grunwald / Mah Seno / Oi Gurias

  • VESTIDO CURTO / LONGO 

page

Bárbara Olimpia / Janaína Taffarel / Carol Borba / Camila Nardi

São inúmeras as opções para se usar um rosa, sem contar sapatos, bolsas e acessórios… Como já foi á vez das mulheres, vamos para os homens agora. Os homens utilizam o rosa mais nas camisas, camisetas e casacos, então vamos para as combinações.

  • CAMISAS / CAMISETAS / CASACOS

collage53

Então meus amores, é isso. Espero que todos vocês gostem das dicas e mandem fotos usando rosa. O blog Somos Gabi apoia esta causa ♥♥♥

outubro-rosa(1)


Referências:

http://www.inovatto.com/a-clinica/voce-sabe-de-onde-vem-o-outubro-rosa/

https://blogdaanavargas.wordpress.com/2013/08/26/tudo-rosa/

http://www.fastfest.com.br/novidades/novidade.asp?id=7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s