Vamos montar um jardim de inverno?

Olá meus amores!

Alguém aí já ouviu falar nos jardins de inverno? Bom, os famosos jardins de inverno são jardins internos, localizados dentro das residências. Se você tem algum cantinho na sua casa que está desocupado, essa é uma ótima ideia de decoração, imagina um lugar aconchegante com um pouco da natureza dentro da sua casa?! Perfeito para relaxar.

jardim-5

Se você está pensando em utilizar essa ideia para reformar o seu cantinho, saiba que não é tão difícil e nem tão fácil caso você mesmo vá realizar a reforma, então vamos precisar de dicas. Antes de começar a nossa obra, é importante considerar uma série de fatores para não cometer erros e prejudicar esse espaço maravilhoso. Vamos entender e conhecer esses fatores:

  • Aonde devemos montar? Algumas residências são construídas com um espaço reservado para esse jardim. Mas se esse não for o seu caso, você pode monta-lo aonde quiser. Se a sua casa possuir escada você pode utilizar o espaço debaixo dela, ou se preferir, sacadas, salas, banheiros, cozinhas etc. O local escolhido pode ou não ter teto, mas é importante que ele receba claridade natural e o uso das portas de vidros (para isolação do jardim) contribui para isso.
  • Quais plantas podemos cultivar? As plantas para esse tipo de decoração precisam ser aquelas que se adaptam ao interior da residência, que são resistentes e que permaneçam bonitas por muito tempo, então podemos utilizar: Raphis, Lírio da Paz, Lança-de-São-Jorge, Pacová, Filodendro Xanadu, Ráfias, Chamaedorea, Yucca, Dracenas, Ripsális, Pata-de-elefante, Zamioculca e Espada-de-São-Jorge.
  • E a decoração? A decoração fica por sua conta, isso vai depender do estilo que você quer decorar o seu ambiente. Mas você pode apostar em vasos de concreto, lareiras ecológicas, pedras decorativas e móveis de madeira.
  • Como cuidar? Esse jardim também precisa de cuidados, eles precisam de regas, adubação, fungicidas e é necessário sempre retirar as folhar mortas.

page

m_jardim-de-inverno-04

m_fechamento-de-area-14e2a0d4c2a149Então meus amores, são essas as dicas para você que deseja ter um jardim de inverno. Espero que vocês gostem ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.muitochique.com/

Referência de imagem:

http://www.altenburg.com.br/, http://torresimoveissjc.blogspot.com.br/,http://construindo.org/, http://sessaolegal.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s