Dicas de uma míope

Olá meus amores!

Eu uso óculos e até hoje só fiz um post falando sobre eles, pois é! Então, pensando nas mulheres que usam óculos de grau assim como eu, separei algumas dicas de make especialmente para nós. Afinal, óculos e maquiagem supeeeeer combinam ♥ vamos lá.

foto02 (1)

E lembrando: devemos sim tomar alguns cuidados básicos para que ao decorrer do dia a make não acabe nos atrapalhando.

  • CUIDE DAS OLHEIRAS – Alguns óculos de grau podem acabar criando uma sombra que pode evidenciar as olheiras, então capriche no corretivo.
  • CUIDE DAS SOBRANCELHAS – Com as sobrancelhas em total evidência, é muito importante cuidar delas. Para isso, retire os fios excedentes  e cubra pequenas falhas com sombras opacas da mesma cor das sobrancelhas.
  • NÃO DEIXE DE CURVAR OS CÍLIOS – Curvar os cílios é uma ótima dica para que eles não encostem nas lentes depois de aplicar a máscara e ajuda também a abrir o seu olhar.
  • QUEM DISSE QUE NÃO PODE USAR MÁSCARAS DE CÍLIOS? – Ahh… pode sim! Utilizar a máscara também ajuda a destacar e abrir o olhar, opte por aplicadores que dão volumes (os gordinhos) e empurre os pelinhos para cima.
  • ILUMINE UM POUCO – Ilumine o canto interno do seu olho, você pode optar por um corretivo mais claro que o tom da sua pele ou por uma sombra bege sem brilho.
  • BLUSH DÁ VIDA – O blush é um passo super importante pois ele dá um tom de jovialidade, saúde e e suavidade que compensa a dureza das armações.
  • LEVE EM CONSIDERAÇÃO A SUA LENTE – Se você tem miopia (igual a mim), a lente tende a deixar os olhos menores. Para aumenta-los aposte em maquiagens de tons claros, você pode esfumar as sombras na parte externa (rente aos cílios) e na hora do contorno o lápis deve ser feito por fora. Já as lentes de hipermetropia aumentam os olhos, se você quiser diminui-los aplique lápis preto na linha d’água.
  • DELINEADOR GATINHO – Uma ótima opção para dar aquele destaque aos olhos, além de ser uma make super clássica.
  • MAQUIAGEM X ARMAÇÃO – Se a sua armação possui um tom neutro você pode ousar um pouco na maquiagem. Já se a sua armação for colorida escolha sombras claras e looks mais sóbrios.
  • BATOM? SERÁ? – Se você quiser pode optar por destacar a sua boca ao invés dos olhos e para isso, use e abuse das cores fortes.
  • NÃO ESCONDA AS EXPRESSÕES FACIAIS – Para isso, escolha uma armação que não escondam as sobrancelhas.
  • NA HORA DE ESCOLHER A ARMAÇÃO – Nesse dia esteja com a maquiagem que usa habitualmente para que você confira o efeito da armação com a make.

maquiagem-oculos-animale-capa-3 (1).jpg

Então meus amores, é isso. A dica no curvex vou levar para a minha vida, chega de borrar a lente na hora de passar a máscara rsrs. Espero que gostem das dicas ♥♥♥


Referência de texto:

http://capricho.abril.com.br, http://www.mulher.com.br, http://superela.com

Referência de imagem:

http://www.animale.com.br/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s