7 dicas para quem exagerou no sol

Olá meus amores!

Foi para a praia? Foi para a piscina? Ficou muito tempo no sol? Está queimado? Não passou protetor solar? Vem comigo! No post de hoje, trouxe 7 dicas para quem exagerou no tempo de exposição ao sol e agora está sofrendo com queimaduras e ardência ou está com a pele coçando assim como eu. Vamos lá.

saude_elly_vitd

  1. IOGURTE – A lactose presente no iogurte hidrata a pele e acelera o processo de cicatrização. Coloque o iogurte na geladeira antes de aplicar na área da pele que está queimada do sol. O iogurte ajuda a aliviar os efeitos de queimaduras moderadas e graves.
  2. BEBA MUITO LÍQUIDO – Para hidratar a pele de dentro para fora, deve-se beber, pelo menos, 1 litro de água ou sucos de frutas por dia. O suco de abacaxi, melancia e de cenoura com laranja são ótimas opções, pois são ricos em antioxidantes.
  3. PÓS-SOL – O uso do pós-sol ajuda no processo de recuperação da pele, protege o bronzeado e deixa sensação de frescor de forma mais potente que um hidratante comum. Os cremes pós-sol geralmente contém ingredientes naturais, como aloe vera, que suavizam inflamações e irritações e nutrem a pele, e extrato de camomila, calmante natural que suaviza o vermelhão. O pós-sol que eu estou usando no momento é o Calamed.
  4. BANHO DE ÁGUA FRIA –  O melhor remédio para queimaduras solares é tomar banho frio ou fazer compressas com água fria, pois ajuda a aliviar as dores. Após o banho, use um hidratante corporal. Se a pele estiver muito ressecada, evite usar sabonete durante o banho.
  5. MEL – Ele possui efeito hidratante e cicatrizante. Por isso você pode aplicar o mel em queimaduras solares para acelerar o processo de cicatrização. Para a facilitar a aplicação, dilua o mel com um pouco de água.
  6. ÓLEO DE CALÊNDULA PARA ÁREA SENSÍVEIS COMO O ROSTO – É recomendado para áreas sensíveis como o rosto. O óleo de calêndula nutre a pele e ajuda no processo de cicatrização. Ele diminui o aspecto de vermelhidão da pele.
  7. BABOSA PARA QUEIMADURAS NA BOCA – Abra uma folha de babosa ao meio e passe o gel desta planta nos lábios, várias vezes ao dia, porque ele possui propriedades cicatrizantes que ajudam a regeneração da pele. (A minha vó me deu algumas folhas dessa planta, só que eu não usei).

Então meus amores, é isso. Espero que gostem das dicas ♥♥♥


Referências de texto:

http://suapelesaudavel.com/, http://ego.globo.com/, http://corpoacorpo.uol.com.br/, http://www.tuasaude.com/

Referência de imagem:

http://www.nossagente.net

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s