Shabby Chic

Olá meus amores!

A ideia de decoração da semana foi nomeada Shabby Chic pela revista The World Of Interiors devido à sua popularidade nas casas da Grã-Bretanha no ano de 1980. Para quem não sabe, Shabby significa algo desgastado e Chic significa algo glamouroso, como naquela época estava acontecendo uma crise econômica as pessoas começaram a procurar por objetos baratos e charmosos para usar na decoração de suas casas, e é aí que surge a popularidade e o nome Shabby Chic.

como-fazer-decoracao-shabby-chic-2

E é no meio dessa crise econômica que nasce o amor de Rachel Ashwell por esse tipo de decoração. Quando Rachel resolveu se mudar de Cambridge na Inglaterra para Santa Mônica nos Estados Unidos, ela decidiu transformar essa sua paixão em negócios, então é no ano de 1989 que ela abre a sua primeira loja, a The Shabby Chic Couture, uma loja voltada especialmente para o mundo de antiguidades garimpadas. Diante do seu sucesso, ela resolveu criar uma linha de móveis, tecidos, enfeites, e é claro… livros, inaugurou um hotel chamado The Prairie no Texas e escreve em um blog. Rachel é considerada a Rainha do Shabby Chic.

RachelInStudio_sml (1)

Esse estilo de decoração é composto por tons pastéis e muito branco, as estampas delicadas de florais e geométricos também estão presentes principalmente nas almofadas, cortinas e roupas de cama. Se você quiser, pode utilizar o prateado já que ele é um metalizado que combina com as cores suaves, uma dica bacana é: o quanto mais rústica a prataria estiver, melhor. O dourado não é muito utilizado, mas se você quiser usá-lo é importante que ele esteja fosco e envelhecido.

shabby-chic-mantel

A prataria (açucareiros, leiteiras e chaleiras) pode servir como vasinhos para flores, arranjos e temperos espalhados por vários cantos. Rosas e Hortênsias junto com suculentas e minicactos super combinam com esse estilo. Outros itens bacanas para compor a decoração são as bandejas de prata, espelhos enferrujados e mesas de madeira descascada. Para conseguir o efeito desgastado em alguns objetos, móveis de ferro ou até mesmo na madeira, vale apostar na pátina, verniz envelhecido e lixagem.

shabbychic

Então meus amores, é isso. Espero que gostem ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.photogirlchic.com

Referências de imagens:

http://eaibeleza.com/, https://corporate.target.com/, http://blogs.atribuna.com.br/, https://www.westwing.com.br/

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s