Tomboy Style: um look totalmente sexy

Olá meus amores!

A tendência Tomboy Style surgiu a partir do momento em que Gabrielle Bonheur Chanel – 1910 a 1920 – recorreu ao armário de seu namorado para encontrar peças que lhe agradassem, isso acabou fazendo com que ela introduzisse a alfaiataria nas suas produções. A partir disso, Chanel começou a se inspirar nas peças masculinas para criar looks confortáveis para as mulheres. Na década de 1930, Marlene Dietrich “causou” quando apareceu em um terno alfaiate masculino em um conferência de imprensa, e é claro, ela não ficou só no terno, ela começou a apostar em gravatas, laços e chapéus masculinos.

tomboy-estilo-inicio-XX

Mais tarde, um outro fator que também ajudou essa moda a pegar foi a Segunda Guerra Mundial, já que foi nesse período que surgiu a necessidade das mulheres dirigirem e serem um pouco mais independentes, e o estilo Tomboy super se adequava a essas precisões… porém, não parou por aí. Nos anos 50 o estilo Rockbilly chegou trazendo as calças cigarretes e nos anos 60 surgiram os primeiros smokings femininos graças a Yves Sant Laurent. E nos anos 70 e 80 surgiram as ombreiras que coroaram o estilo Tomboy da época.

BRAND_BIO_BSFC_108683_SF_2997_005_20131219_V1_HD_768x432-16x9

Nos dias de hoje, o estilo Tomboy recebe o nome de “estilo moleca”, nome esse que surgiu na Inglaterra, apesar do novo nome o estilo Tomboy já marcou presença nas universidades, nos locais de trabalho e nas passarelas. Acabou ganhando destaque nas semanas da moda europeias, de Nova York, na Fashion Rio e na SPFW. As it girls Caroline de Maigret, Freja Beha, Lou Doillon, Agyness Deyn, Kate Moss…, já adeririam essa tendência.

be-tomboy-girl-L-EYfV47

Na hora de compor um look Tomboy, lembre-se: como esse estilo pode parecer um pouco endógeno, não exagere nos acessórios masculinos, combine uma ou duas peças com algo beeeeem feminino, como por exemplo: vai usar camisa e tênis sem cadarço? Ok, combine-os com um shorts jeans bem fofo ♥ delicadeza até no estilo Tomboy. Para algo mais social, opte por conjuntos de calça e blazer e AQUELE SALTO.

emma-watson-tuxedo-641x433

Você também tem a opção de combinar acessórios como boinas e sapatos de pelica com camisa e calça jeans. As peças chaves para o look moleca são: Blazer, gravata borboleta, Oxford, Mocassim, colete, jardineira, calça de alfaiataria, entre outros. Esse estilo fica tão sexy!

Então meus amores, é isso. Espero que tenham gostado ♥♥♥ me diz aí nos comentários o que você achou desse tendência, bom, eu amei e com certeza usaria. Ah… e não é de hoje que as mulheres “passam a mão” no guarda-roupa masculino rsrs.


Referências de texto:

http://closetonline.com.br/, http://nadafragil.com.br/.

Referências de imagens:

http://www.astagarelas.com/, http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/, Getty Images.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s