Para toda a vida: Coletes

Olá meus amores!

Se tem uma peça que sempre aparece como tendência é o colete, afinal, além de versátil, ele pode ser usado tanto de dia quando de noite e em todas as estações do ano. Geralmente, quando falamos sobre os coletes as pessoas pensam, especificamente, no colete jeans. Mas é aí que está, como ele sempre reaparece como tendência, o mesmo já foi reinventado várias vezes, então, que tal fugir do tradicional e apostar nos outros modelos? Como são inúmeras as alternativas como, por exemplo, coletes com corte e tecido de alfaiataria, coletes em estrutura de alfaiataria, mas em tecidos estampados ou com texturas diferentes, coletes de tramas de crochê ou tricot, coletes de couro com ou sem franjas, coletes de pedraria ou correntes… No post de hoje vamos conhecer as principais opções de coletes para você ousar nas suas produções.

  • COLETE DE TECIDO 

Esse é o modelo mais versátil e mais fácil de combinar, eu não fui escolhendo as fotos pela cor do colete, mas já deu para perceber que o colete branco é o preferido das blogueiras, né? Ainda mais quando ele é usado por cima de looks neutros. Ele pode ser encontrado sem ou com aplicações como, pedrarias e paetês. O modelo de alfaiataria é o mais popular já que ele consegue quebrar a informalidade de looks mais casuais.

page

Sandra Bello / Camila Coutinho  / Camila Coelho  / Deborah Zandonna

  • COLETE DE PELO 

Esse é o colete que tem a cara do frio já que é feito de um tecido mais quente, porém, nada te impede de usá-lo no verão. Antes de tudo, escolha coletes que possuam o pelo fake, nada de prejudicar os animais, em! Se você quiser usar essa peça no inverno, opte por usar leggings, tricô ou botas, já para o verão, opte por peças de baixo mais leves como saias, regatas ou vestidos. Alguns dias atrás, esse colete foi uma “febre” na minha cidade.

page

Talita Carvalho / Arianne Ribeiro / Vanessa Vasconcelos / Vanessa Vasconcelos

Gente, eu sou supeeer apaixonada por esse look da Talita ♥

  • COLETE DE COURO 

Outro colete que é a cara do inverno mas que também pode ser usado no verão. Uma dica é: escolha os casacos de laminado sintético que, além de serem ecofriendly possuem um preço mais acessível e não deixam de ser semelhante ao de couro natural. Para um look mais rocker, o colete de couro pode ser usado com calças ou saias jeans, para um look mais leve opte por vestidos com tecidos estampados e para um look mais elegante, aposte no maxi colar e no salto.

page

Mariah / Just Lia / Marina Casemiro / Oi Gurias

  • COLETE JEANS

Para combinar um colete jeans, vale apostar em outras peças jeans como camisetas e vestidões, e é claro… as roupas com tecidos estampados não ficam de fora, esse colete fica super bacana com texturas mais despojadas e tecidos de texturas mais rústicas. Ele também pode ser combinado com rasteirinhas e tênis.

page

Marina Casemiro / Marina Casemiro / Bruna Vieira / Just Lia

Então meus amores, é isso. Devo confessar que os meus modelos favoritos são os de tecido e os de pelo e os seus? Deixe aí nos comentários o seus modelos favoritos de colete. Espero que gostem ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.dicasdemulher.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s