Cabelo ressecado ou seco? Vem comigo!

Olá meus amores!

Eu fá fiz um post falando especialmente dos cabelos oleosos e agora chegou a vez de darmos atenção para os cabelos ressecados ou secos. Antes de irmos para as dicas, eu quero fazer uma pequena introdução sobre a diferença do cabelo seco para o ressecado, pois é, eles não são a mesma coisa. O cabelo seco surge pela falta de hidratação dos fios e não por processos químicos, geralmente, o cabelo seco está associado ao uso excessivo da chapinha. Já o cabelo ressecado é um cabelo bem mais agredido que o cabelo seco pois é causado por agressões químicas, como relaxamento, alisamento, descoloração, luzes entre outros. Agora sim, vamos para as dicas.

shutterstock_120095254_reduzida

  • ESCOLHA O SHAMPOO ADEQUADO;

Para cabelos secos ou ressecados é recomendado utilizar xampus que tenham substâncias que equilibram o pH, tal como o ácido glicólico, que torna o xampu mais ácido. Já os xampus de pH neutro (e não ácido) são os indicados para cabelos tratados com química, seja permanente, alisamento, tinturas ou clareamento.

  • E O CONDICIONADOR TAMBÉM; 

Cabelos ressecados e com couro cabeludo seco precisam de mais condicionador do que cabelos oleosos e sem danos. Os condicionadores que contêm proteínas ou peptídeos vão auxiliar ainda mais na reconstrução momentânea do fio.

  • CUIDADO NA HORA DE LAVAR AS MADEIXAS; 

A indicação dos especialistas é que a temperatura da água seja de morna para fria no caso de cabelos ressecados.

  • NÃO ESQUEÇA AS HIDRATAÇÕES NO SALÃO

Cabelos ressecados precisam fazer hidratação e cauterização a cada 15 ou 30 dias, dependendo do ressecamento.

  • UTILIZE LEAVE-IN; 

Assim como a pele que precisa de protetor solar, o cabelo também sofre os efeitos da exposição aos raios ultravioletas e para evitar o ressecamento causado por tal exposição o leave-in é uma ótima opção. Até mesmo quem não possui os cabelos secos ou ressecados deve investir neste produto para prevenir o problema.

  • O SÉRUM É UMA BOA OPÇÃO; 

Produtos para cabelo à base de silicone contêm substâncias responsáveis pelo selamento de cutículas, ajudando o cabelo a se recuperar como por exemplo o sérum. Mais importante que ter o sérum é saber como usá-lo, ele deve ser aplicado depois do banho. O sérum pode ser substituído por óleos como Óleo de Argan  e os de semente de linhaça. Na  hora de usar, siga a ordem de aplicação: óleo e secador primeiro, até os fios ficarem completamente secos. Só depois, passe a chapinha.

  • FAÇA MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO EM CASA; 

Para os cabelos ressecados é recomendada a aplicação de máscaras de hidratação cerca de duas vezes por semana, no lugar no condicionador. Uma dica é não passar o creme nos cabelos muito molhados e procure por produtos que tenham proteína animal hidrolizada, dimeticona, simeticona, glicerina, propilenoglicol ou óleos essenciais.

  • AS AMPOLAS AJUDAM BASTANTE; 

Rápidas e práticas, as ampolas de hidratação tem ação imediata, diferente das máscaras, que precisam agir no cabelo durante alguns minutos e elas e os condicionadores têm uma função em comum: selar as cutículas do cabelo. Então quando você for utilizar ampolas não é necessário utilizar o condicionador e uma outra observação é que as ampolas não devem ser misturas a xampus, condicionadores e cremes de hidratação.

  • CAPRICHE NA ALIMENTAÇÃO.

Sementes como, nozes, castanha do Pará e amêndoas são as sementes da beleza. Essas sementes estimulam o crescimento do cabelo, melhoram sua aparência e ajudam no fortalecimento dos fios.

Então meus amores, é isso. Espero que gostem!


Referências de texto:

http://www.minhavida.com.br/, http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Referência de imagem:

http://atyvaliss.com/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s