Das industrias para a sua casa

Olá meus amores!

O estilo industrial surgiu em Nova York no ano de 1970 e só chegou a decoração graças à transformação de galpões e estúdios em lares, mais precisamente nos famosos lofts já que eles eram acessíveis e ofereciam espaço suficiente para combinar casa e trabalho. Conhecido por sua singularidade, o estilo industrial é composto por peças rústicas, recicladas, metais, objetos de ferro oxidado ou escovado e elementos tipicamente encontrados em fábricas, ou seja, esse estilo não consiste em apenas deixar as paredes sem pintura ou deixar os tijolinhos a mostra.

estilo-industrial-gabielafurquim

Para começar, você pode deixar o seu imóvel com um aspecto inacabado como, por exemplo, deixando os canos e as tubulações aparentes. E sim, você pode deixar os tijolinhos expostos (eles expostos até reforçam o estilo industrial), porém, se você não tem essa possibilidade, uma ótima dica é apostar nos papéis de parede que imitam esse efeito.

estilo-industrial-2-gabielafurquim

A paleta de cores do estilo industrial é composta pelos tons preto, branco e cinza, pois remetem a estrutura de uma fábrica. Pode usar um tom quente? Com certeza! MAAAAS, os tons quentes devem ser utilizados nos ” detalhes”.

estilo-industrial-3-gabielafurquim

Essa decoração pode ser adaptada tanto para casa quanto para apartamentos e o mais bacana ainda é que ela pode ser combinada com o estilo vintage ou o rústico. Você não é obrigado a combinar o estilo industrial, mas se você quiser saiba que: no ambiente industrial + vintage, você pode combinar elementos coloridos (tons pastéis – vintage) com móveis em madeira natural (industrial) e no ambiente industrial + rústico, você pode combinar mobiliários antigos e desgastados (rústico) junto com tons metálicos (industrial).

estilo-industrial-4-gabielafurquim

O uso do cimento queimado ou do revestimento cerâmico pode ser usado como acabamento das paredes ou do piso da sala e cozinha. Na parte das iluminação, o ideal é ser prático e usar e abusar das lâmpadas já que são fáceis de instalar. Dicas finais: aposte em portas e janelas com acabamentos mais antigo, criado mudo como baú, peças exclusivas e antigas, e para dar um charme a mais ao ambiente vale apostar em peças de arte ou grafite (seja direto na parede ou em forma de quadro).

estilo-industrial-5-gabielafurquim

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou dessa decoração e se apostaria nela para decorar a sua casa. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://www.tiberio.com.br/, http://www.decorfacil.com/, http://www.elgin.com.br/, http://casavogue.globo.com/

Referências de imagens:

http://robertacarrilho-div.blogspot.com.br/, http://www.pastoriengenharia.com.br/,http://www.pietrecolorate.com.br/,  http://www.futilish.com/, http://www.hausdecoracao.com.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s