Bohemian: o estilo livre, leve e solto

Olá meus amores!

Direto da década de 70, o estilo Bohemian – boêmio ou boho, como você preferir – surgiu a partir de uma mistura de padrões e estilos como, por exemplo cigano, country, étnico, hippie, casual e romântico. Porém, a origem da palavra Bohemian vem da Bohemia, uma região histórica da Europa Central aonde os moradores eram conhecidos por serem contra as rígidas regras impostas pela sociedade. Diante desse ato de “rebeldia” a palavra boêmio passou a definir aqueles que vão contra as normas e que preferem viver livre, leve e solto. Quando esta definição de livre, leve e solto chega a decoração ela se torna o estilo Bohemian que nada mais é do que um estilo também livre, que não segue padrões e nem possui regras estritas, pelo contrário, sua graça e essência está no fato de poder misturar todos os tipos de estilos sem se preocupar. 

estilo-boemio-gabrielafurquim

Se você é aquele tipo de pessoa que ama todos os estilos de decoração e fica com uma dor no coração de ter que escolher um estilo estre vários para decorar a sua casa, saiba que no post de hoje você vai conferir dicas de como criar uma mix harmônico de padrões e estilos para tornar a sua decor absolutamente original, personalizada e ousada.

estilo-boemio-1-gabrielafurquim

Há quem diga que para compor uma decoração Bohemian é necessário encontrar o hippie que existe dentro de si, não se preocupe tanto com ter tudo novinho e sim, valorize as imperfeições como parte do desgaste e da vivência natural das coisas. Se você possui algum tipo de mobília antiga que por algum motivo não está mais sendo usada, saiba que essa decoração vai receber o seu móvel de braços abertos. Objetos de ferro podem e devem ser incluídos, pois possuem um charme irretocável de antiguidade.

estilo-boemio-2-gabrielafurquim

Cores são imprescindíveis em qualquer decoração com essa temática, seja aplicada em paredes, mobília ou até mesmo em acessórios decorativos. O tom das cores desempenham um papel fundamental e é por isso que você pode abusar das tonalidades vivas e brilhantes como fúcsia, turquesa, branco, vermelho ou magenta, que super combinam com cortinas e paredes claras. Vale até trocar as cadeiras por puffs ♥ se optar por realizar essa troca, escolha os puffs de estilo peruano, oriental ou marroquino.

estilo-boemio-3-gabrielafurquim

É importante lembrar que esse estilo é caracterizado por seu ar despojado, onde não há lugar para espaços vazios, seja no chão ou nas paredes, então você pode preencher o ambiente com almofadas, objetos de decoração, mantas e tapetes com estampa animal, velas e castiçais. E para finalizar o post, vamos conferir duas informações importantes: a primeira é que uma decoração boêmia deve vir repleta de recordações. Os móveis e acessórios devem contar uma história ou carregar lembranças de bons momentos vividos como, por exemplo, fotografias e porta-retratos.

estilo-boemio-4-gabrielafurquim

E a segunda é que por mais pequena que seja, há uma plantinha em cada foto, portanto fica a dica. Então meus amores, é isso. Eu achei essa decoração tão aconchegante ♥ e vocês? Me conta aí nos comentários o que você achou dela. Espero que gostem!


Referências de texto:

http://projetos.habitissimo.com.br/, http://www.bonde.com.br/, http://casadachris.uol.com.br/, http://www.hunterdouglas.com.br/

Referências de imagens:

http://www.andreavelame.com.br/, http://www.detalhesmagicos.com.br/, http://www.i-decoracao.com/, http://www.bontempo.com.br/

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s