6 livros para quem ama moda – parte 1

Olá meus amores!

Quando nós gostamos de um determinado assunto, nós procuramos conhecê-lo, entendê-lo, estudá-lo… enfim, e é por isso que no post de hoje eu separei 6 livros bem interessantes para aquelas pessoas que são apaixonadas por moda, assim como eu e que gostariam de se aprofundar um pouco mais nesse assunto. Vamos lá.

livros-de-moda-gabrielafurquim

A Parisiense – O guia de estilo de Ines de La Fressange: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

100 anos de moda: Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs

A estratégia de estilo – O guia para fugir das armadilhas do consumismo fashion: Para Nina Garcia, apesar das diferentes circunstâncias de vida de cada mulher, todas compartilham o desejo de cuidar das pessoas a sua volta e de si mesmas. E, para cuidar de si mesmas, estando sempre chiques e sem gastar muito, é necessário uma estratégia. A partir de três perguntas essenciais: “O que eu tenho?”, “Do que eu preciso?” e “O que eu quero?”.

livros-de-moda-1-gabrielafurquim

Casa Gucci – Uma história de glamour, cobiça, loucura e morte: O livro Casa Gucci conta a história do clã Gucci, a família italiana que construiu um império da moda e artigos de luxo. Começando pelo fundador, Guccio Gucci, que abriu a primeira loja em Florença, passando pelo apogeu nos anos 1950 e 1960, com seu filho Aldo, e terminando com o assassinato do último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci, a biografia da família é marcada por luxo, glamour e sucesso, mas também por brigas, processos, cobiça e até mesmo assassinato.

Glamour: Na década de 1980, instigada por sua editora, a lendária expert em moda Diana Vreeland (1903 – 1989) preparou uma inspirada seleção de suas imagens favoritas, produzidas por fotógrafos como Man Ray, Elliott Erwitt e Sir Cecil Beaton, e nelas baseou os seus próprios comentários sucintos e incisivos, elementos que fizeram do livro Glamour um clássico instantâneo. Glamour reúne um precioso conjunto de fotos extraídas de revistas de moda, imagens captadas pelas lentes dos paparazzi, assim como retratos de ícones da literatura e das artes.

As 100 +: Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, ‘As 100 +’ traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas.

livros-de-moda-2-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Se você já leu algum desses livros deixe aí nos comentários a sua opinião sobre ele e comente também se gostaria de ler algum. Espero que gostem ♥♥♥


Referência de imagem:

http://weheartit.com/

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s