Review: Casco de cavalo da Maru

Olá meus amores!

Eu já tinha comentado aqui no blog que as minhas unhas estavam fracas e quebradiças e que para resolver este problema resolvi testar uma solução caseira, aquela de colocar cravo e alho na base (ela endurece e fortalece). Funcionou? Funcionou, porém, só nos dois primeiros meses, hoje já não faz mais efeito nenhum nas minhas unhas. Então, resolvi pesquisar outros métodos e encontrei uma base conhecida como casco de cavalo da marca Maru.

base-casco-de-cavalo-3-gabrielafurquim.jpeg

Quando eu comprei, ela estava custando cerca de R$9,00, mas já está acabando e terei que comprar outra. Enfim, a minha experiência com ela boa e realmente, ela foi a solução dos problemas das minhas unhas. Ela fortalece e endurece, e quando passada nas unhas, ela praticamente “some” deixando um brilho natural.

Uma coisa bacana desta base é que em sua composição não contém Formaldeído, Tolueno e DPB, que são três componente químicos prejudicial a nossa saúde. Mas, tudo o que é bom dura pouco, e essa base deve ser usada com moderação, pois, contém em sua composição o Tosylamide (Tosilamida ou Tonsilamida) que é uma resina liberadora de formol, porém não é tão prejudicial quantos os outros três componentes citados no começo desse parágrafo. A Anvisa permite que seja usado apenas 0.2% de Tosylamide na composição da base, já que ela confere aderência, brilho e durabilidade do esmalte.

A marca Maru possui 8 bases de casco de cavalo, cada uma com uma função diferente, a minha é a revitalizante e as outras são: vitalizante, fortalecedora, endurecedora, hipoalérgica, extra brilho, óleo de cravo e argan.

 

Dicas finais: tente utilizar essa base em dias intercalados, eu uso a minha sempre nas terças e quintas e não passe ela por cima do esmalte pois ela o deixará fosco. Ah… e não substitua a base normal pelo casco de cavalo antes de esmaltação, pois a sua unha acabará ficando amarela (eu fiz isso e realmente ficou amarela).

Então meus amores, é isso. Espero que gostem ♥♥♥

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s