Pop Art – uma decoração divertida e ousada

Olá meus amores!

Nada melhor do que decorar gastando pouco, não é?! Então, no post de hoje nós vamos conhecer o estilo Pop Art que é uma decoração divertida e ousada, aonde você poderá usar móveis avulsos, de coleções e cores diferentes. Criado na década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos, Pop Art é um movimento artístico que teve como fundador e principal participante Lawrence Alloway nascido no Reino Unido. Assim como outros participantes adeptos a esse movimento, Alloway buscava inspirações na cultura de massas para criar suas obras de arte, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Suas criações artísticas eram baseadas em latas de refrigerantes, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas, entre outros.

pop-art-lawrence-alloway-gabrielafurquim

Já em solo norte-americano, os nomes de Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Claes Oldenburg, James Rosenquist e Tom Wesselmann, surgem como os principais representantes da Pop Art. Esses artistas trazem semelhanças nas temáticas abordadas, no desenho simplificado, na intensidade das cores e na atenção concedida aos objetos comuns e à vida cotidiana. Porém, é o nome de Andy Warhol que ganha destaque por criar muitas de suas obras reproduzindo ídolos da música e do cinema como, Michael Jackson, Elvis Presley, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe…

pop-art-andy-warhol-gabrielafurquim

Ao chegar a decoração, o Pop Art continua reunindo cores vibrantes e alegres com muita vitalidade e energia. Esse estilo pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa e ele não impõe regras, então use e abuse de sua criatividade. Se você gostou do estilo, mas está com medo de fazer “aquela mudança” e acabar não gostando, comece apostando nos quadros e pôsteres, caso não goste é só retirá-los.

decoração-pop-art-gabrielafurquim

Gostou dos quadros e agora quer ousar um pouquinho mais? Então aposte nas almofadas e puffs coloridos ou nos que possuem símbolos tipicamente pop art. Se quiser ousar mais ainda, invista em cores. A pop art trabalha especialmente com cores fortes e contrastes, então é muito importante tomar cuidado para não pesar a mão na hora de decorar e cansar os olhos, portanto, invista em objetos coloridos menores.

decoração-pop-art-gabrielafurquim

Uma dica bacana é que na hora de escolher as cores, você pode optar por duas cores que contrastem e uma neutra para compensar, na hora de fazer essa combinação, tenha como base paredes em cores neutras, assim fica mais fácil de combinar. As cores mais utilizadas nessa decoração são, o verde maçã, o cor de rosa e o azul forte sejam usados em paredes ou objetos, as estampas geométricas também podem ser usadas. 

decoração-pop-3-art-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Ah… o retrô faz muito sucesso dentro do estilo pop art, ainda mais com objetos e mobílias que remetem aos anos 60 como, por exemplo, relógios, bibelôs, quadros e painéis. Eu sou apaixonada nesses estilos de decoração que usam e abusam das cores fortes, decorações apenas com tons neutros não é pra mim rsrs e você? Me diz aí nos comentários que tipo de decoração você prefere.

Ah… quero deixar um recadinho: os dias dos posts fixos mudaram, antes eram domingo, segunda, terça e quinta e agora eles passam a ser domingo, terça, quinta e sábado. Houve essa mudança devido a alguns compromissos e eu não queria ficar dois dias sem postar, então resolvi intercalar. Eu vou deixar esse recadinho na barra lateral.


Referências de texto:

http://nadafragil.com.br/, http://www.muitochique.com/, http://www.clickinteriores.com.br/

Referências de imagens:

https://www.westwing.es, http://decorassentos.com.br/, https://trendciero.com, http://www.zun.com.br/, http://dicasdacasa.com/

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s