Feng Shui: A energia da minha casa reflete na minha vida

Olá meus amores!

Criado há cerca de 2000 anos pelos chineses, o Feng Shui é uma técnica que defende a seguinte frase: A energia da minha casa reflete na minha vida. Então, é por meio desta afirmação que a prática Feng Shui busca a harmonização entre os ambientes para promover o bem-estar das pessoas que os habitam. No post de hoje, nós vamos conferir várias maneiras diferentes para que você possa aplicar essa prática na sua casa. Vamos lá.

decoracao-feng-shui-gabrielafurquim

  • ORGANIZAÇÃO, ARRUMAÇÃO E LIMPEZA: Pela foto já deu para perceber que é tudo muito organizadinho, não é?! Então, fiquem sabendo que o Feng Shui privilegia a organização, a arrumação e a limpeza; essas três características principais permitem um maior fluxo de energia que resulta em um efeito positivo na vida das pessoas. Ah… e nada de ficar guardando objetos que você não usa mais ou que estão quebrados, eles atraem uma energia pesada e podem ser um atraso de vida. Estou precisando levar essa dica para a minha vida, já que eu sou aquele tipo de pessoa que guarda tudo – mesmo – como, por exemplo, papel de presente, caixinha de presente, uma caneta que eu ganhei porém, que não funciona mais… eu tenho dó de me desfazer das coisas.

decoracao-feng-shui-2-gabrielafurquim

  • ABRA AS JANELAS: A dica a seguir, talvez você faça todos os dias mas vale a pena reforçar; abra as janelas da sua casa todos os dias por pelo menos 20 minutos para permitir a entrada de novas energias, optar por purificadores de ar ou plantas também trazem o mesmo resultado.
  • BA-GUA: o Ba-gua é a grande ferramenta do Feng Shui, ele é um mapa otogonal que o ajudará a se orientar sobre o fluxo de Chi (Chi significa vento e água, ou seja, a energia move-se com o vento e acumula-se na água. Então, o Chi necessita mover-se livremente para permitir a entrada de energia positiva em nossa casa, é a direção trabalhando em nosso favor). O Ba-gua é composto por diferentes direções, diferentes elementos e diferentes energias, então começaremos com as energias: o Ba-gua divide qualquer ambiente em nove espaços onde se concentram as diferentes energias (segue a imagem à baixo). Então, tudo o que acontecer nesses espaços, sejam coisas boas ou ruins, refleti-rá nas áreas correspondentes da sua vida.

 

decoracao-feng-shui-3-gabrielafurquim

  • DIREÇÕES: Vamos buscar as energias em oito direções diferentes, cada um com seu elemento natural e especificidades próprias: Norte (água), Nordeste (Montanha), Noroeste (Céu), Leste (Trovão), Oeste (Lago), Sul (Fogo), Sudeste (Vento), Sudoeste (Terra) e o centro é o Chi que é o mais potente de todas as energias.
  • ELEMENTOS: Em seguida, nós temos os 5 elementos com significados próprios, cada um corresponde a uma parte da casa: Árvore/Madeira (Energia Ascendente – Antepassados e Riqueza), Solo (Energia Descendente – Relacionamento, Conhecimento e Saúde), Fogo (Energia Ativa -Fama), Metal (Energia Ativa -Fama), Metal (Energia de Reunião – Crianças e pessoas que Ajudam) e Água (Energia Fluída -Carreira). O Ba-gua completo fica assim:

decoracao-feng-shui-4-gabrielafurquim

  • GOSTOS PESSOAIS: Na hora decorar, escolha alguns objetos que você goste e que te deixem feliz mas nada de exageros em.
  • TENHA UM JARDIM: O jardim é a ponte da natureza com o seu lar.
  • LUZ: Quanto mais luz, melhor! Você pode usar velas que não possuem toxinas.
  • MOBÍLIA: Deve existir um espaço cerca de 90cm entre a disposição das diferentes mobílias para permitir o fluxo de energia. Outra observação é que a cama deve ser encostada na parede e no quarto das crianças não deve haver beliche.

decoracao-feng-shui-5-gabrielafurquim

  • BANHEIRO: Troque sempre as toalhas e não faça do seu banheiro a lavandeira, é importante que a tampa do sanitário e a porta do banheiro estejam fechadas para impedir a entrada de energia negativa.
  • YIN E YANG: A força yin é passiva, fria e escura; a força yang é ativa, quente e luminosa. Essas duas forças estão em tudo ao nosso redor pois proporcionam o equilíbrio. No Feng Shui, o equilíbrio é muito importante e quando aplicado na decoração, lembrem-se: nem de mais, nem de menos.

decoracao-feng-shui-6-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou desse prática, bom… eu gostei e vou tentar aplicar organização e me desfazer dos objetos os quais não uso mais rsrs espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://sossolteiros.bol.uol.com.br/, http://bbel.uol.com.br/, http://eudecoro.com.br/

Referências de imagens:

http://decorassentos.com.br/, http://ofengshui.com.br/, http://web500.com.br/, http://www.i-decoracao.com/, http://mixdetemas.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s