Decore ao estilo árabe

Olá meus amores!

Conhecida pelo seu exotismo, a decoração Árabe é uma ótima opção para quem gosta de ambientes com um ar misterioso, elegante, íntimo e é claro, acolhedor. Esse estilo engloba conforto, luxo e detalhes e é por isso que nele podemos encontrar mosaicos, tecidos, cortinas, móveis suntuosos e tapetes estampados. Além disso, essa decoração é caracterizada pelo uso de cores quentes, formas geométricas e sensualidade. Então, vamos conferir algumas dicas para você decorar ao estilo Árabe.

decoracao-arabe-gabrielafurquim

Para começarmos, iremos entender o uso de uma das principais marcas desse estilo: as cores intensas, mais especificamente, o laranja, o rosa e o vermelho. Essas três cores podem ser combinadas com cores frias, porém, igualmente intensas como, o azul e o violeta. Em toda decoração deve haver um ponto de equilíbrio e dessa vez não vai ser diferente: para encontrar o equilíbrio na decoração Árabe, use cores claras – branco, bege e o marfim – nos móveis e nas paredes, deixando os tons mais quentes para os pequenos detalhes como, capas de almofadas, tapetes e cortinas.

decoracao-arabe-2-gabrielafurquim

Depois das cores fortes, uma outra forte influência no estilo árabe são os revestimento utilizados. Para você conseguir o efeito de um revestimento árabe, você pode apostar nos tecidos, papéis de parede, técnicas de pátina, patchwork, revestimentos cerâmicos e azulejos.

decoracao-arabe-3-gabrielafurquim

Em seguida, chegamos na escolha dos tecidos. Nessa hora, saiba que você pode mesclar tecidos grossos e encorpados, como o veludo e a seda. Já a mistura de tecidos e texturas podem estar presentes nas colchas, capas de almofadas, cortinas, tapetes, lençóis e toalhas de mesa.

decoracao-arabe-4-gabrielafurquim

Na parte dos objetos decorativos, vale exagerar em almofadas grandes e pequenas, puffs, bordados em pedrarias, estampas adamascadas, coloridas e geométricas, tapetes espessos, tradicionais ou excêntricos, espelhos, quadros, mosaicos étnicos, peças de vidro, esculturas coloridas, objetos dourados e prateados.

decoracao-arabe-5-gabrielafurquim

E para terminarmos, a iluminação na decoração árabe. Nessa parte, os itens mais utilizados são os lustres com estruturas de bronze e as lamparinas de ferro forjado. Uma ótima ideia para compor essa parte de iluminação é a luz indireta feita com lustres, pendentes e arandelas.

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou desse decoração e se apostaria nela para decorar a sua casa. Espero que gostem ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.blog.lolahome.com.br/, http://blog.casashow.com.br/, http://www.decopt.com/, http://www.guiadacasa.com/

Referência de imagens:

http://www.decoracaoonline.org/, http://www.decopt.com/, http://www.i-decoracao.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s