Dicas de como usar: calça clochard

Olá meus amores!

Para quem não conhece, a peça Clochard é um modelo de calça de cós bem largo que se aperta à cintura com um cinto deixando o quadril bem folgadinho, ela também possui pregas logo abaixo o cós e a sua barra é um pouco encurtada e estreita. Mas, quando ela surgiu? Vamos conferir?

calca-clochard-gabrielafurquim

Sua história é bem interessante, vejam só: A calça Clochard vem de origem francesa e tem como significado “mendigo ou vagabundo”, pois é, antes de ser considerada uma peça clássica e elegante ela era usada especialmente por mendigos nas ruas de Paris. Certo tempo depois, com o ápice da Segunda Guerra Mundial, especificamente em 1939, as mulheres deixaram o serviço doméstico para trabalharem nas fábricas e foi aí que elas sentiram a necessidade de trocar as saias e os vestidos pela calça. A partir dos anos 80, essa peça passou a ganhar novas modelagens e foi aí que o nome Clochard pegou e virou tendência.

calca-clochard-2-gabrielafurquim

Com essa calça é possível criar várias produções e ela pode ser confeccionada em linho, alfaiataria, oxford e jeans, você também pode encontrar shorts e bermudas no modelo Clochard. A calça apareceu bastante nos desfiles da SPFW do ano passado e muitas pessoas disseram que ela seria uma forte tendência para ser usada tanto no verão quanto no inverno deste ano.

calca-clochard-3-gabrielafurquim

Porém, devo confessar que não vi muitas pessoas usando-a, então, se você não apostou nesta tendência no verão vem que ainda dá tempo de conferir algumas dicas de como usar usá-la no inverno. Vamos lá.

calca-clochard-4-gabrielafurquim

  • MULHERES BAIXINHAS: As baixinhas devem optar por modelos um pouco mais compridos. Na hora de escolherem o sapato, optem por aqueles que deixam o peito de pé livre.
  • MULHERES ALTAS: Devem optar pelos modelos que tenham o comprimento midi para quebrar a silhueta
  • MULHERES QUE POSSUEM POUCO QUADRIL: Você pode dar mais volume a região do quadril usando um modelo que afunile as pernas.
  • MULHERES QUE POSSUEM MUITO QUADRIL: Escolha os modelos que tenham pernas retas, pois, vai amenizar as proporções, dando mais harmonia às suas formas.

Já deu para perceber que a calça clochard ajuda a realçar a região da cintura, então, isso faz com que ela super valorize mulheres que têm o corpo em formato pêra, retângulo, triângulo invertido ou ampulheta. Se você possui o corpo em formato oval, saiba que essa calça não vai te favorecer, por isso, você tem a opção de apostar na calça baggy.

Uma outra dica é usar essa calça com os cropped mas se você quiser usar blusas mais largas é interessante ponhá-las por dentro da calça.

calca-clochard-5-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou dessa tendência e se usaria. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://www.bottero.net/, http://www.blogperfila.com.br/, http://blogdathay.com.br/, http://www.portaisdamoda.com.br/, http://blogdathay.com.br/

Referências de imagens:

http://www.modaquerima.com.br/, http://teresinashopping.com.br/, http://www.estilorenner.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s