Espelho d’água: refletindo momentos

Olá meus amores!

No post de hoje falarei sobre o espelho d’água, um elemento da arquitetura que além de refrescar o ambiente, o deixa totalmente sereno, acolhedor e agradável. Diferente do lago ornamental que é mais fundo e feito especialmente para a existência de animais, o espelho d’água é mais raso e tem como função decorar e refletir algum item arquitetônico ou até mesmo o céu.

espelho-dagua-gabrielafurquim

Como exemplo de espelho d’água, posso citar o mais famoso deles que é o Taj Mahal, localizado em Angra, na Índia; nos Estados Unidos tem o Constitution Gardens, entre o Lincoln Memorial e o Monumento de Washington, localizado em Washington, DC; e no Brasil temos o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada e o Palácio Itamaraty, todos situados em Brasília.

Um espelho d’água necessita de um planejamento para que os moradores não tenham dor de cabeça, então, é necessário contratar os serviços de um engenheiro para avaliar o terreno e verificar se o solo suporta a água. Enfim, existem duas maneiras de construir esse espelho, a primeira se dá por fazer uma abertura no solo e a segunda é feita por meio da construção de pequenas paredes de alvenaria para delimitar o espaço. Em relação a profundidade, o espelho pode ter no mínimo 20cm a 50cm. Ah… e eles podem ser construídos tanto em espaços internos quanto em externos.

espelho-dagua-3-gabrielafurquim

A área ocupada pelo espelho requer impermeabilização para evitar vazamentos, algo que só pode ser feito por uma empresa especializada. Esses espelhos necessitam de um sistema de filtração, essa filtragem é feita sem o uso de cloro através de bombas submersas, a outra opção é a filtragem igual de uma piscina com bomba, filtro e cloro, porém é importante ressaltar que essa segunda opção produz mais barulho.

espelho-dagua-4-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Antes de terminar, quero dizer que muitos profissionais não recomendam a criação de peixes e outros animais nesse espaço, porém, é permitido a criação de algumas plantas em projetos que fiquem em áreas externas. Lembrando: esse projeto pode variar entre R$7,000 e R$10,000.  Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://www.decorsalteado.com/, http://construindodecor.com.br/, http://www.mundodastribos.com/

Referências de imagens:

http://revistacasaejardim.globo.com/, http://anglofamilytrees.com/, http://www.wikiwand.com/, http://www.brasil.gov.br/, http://hardecor.com.br/, https://br.pinterest.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s