Dicas de como usar: Patches

Olá meus amores!

Lembram daqueles jeans customizados com Patches que foram febre nas década de 80 e 90? Então, eles voltaram com tudo e prometem ser uma forte tendência no inverno deste ano, grifes como Gucci e Dolce & Gabanna já fizeram as suas apostas. Se você não se recorda dos Patches, saiba que eles são emblemas feitos de tecido que são costurados nas peças jeans seja ela, jaqueta, calça, shorts , macacão… entretanto, se você não sabe costurar já é possível encontrar os Patches termocolantes, aqueles que são grudados à roupa com ferro.

jeans-com-patches-gabrelafurquim

Eles são tão fofinhos, né? rsrs. Enfim, os Patches têm origem militar e antes de fazerem sucesso nas décadas de 80 e 90, eles foram criados e usados para identificar patentes e exércitos na década de 30. Porém, no período de 1950 e 1960 essas aplicações caíram no gosto dos adolescentes rebeldes de Londres, mais conhecidos como mods, e fizeram dos emblemas tendência total. Depois de certo tempo, mais especificamente no final dos anos 70 e no início dos anos 80, os Patches retornam, mas, como um item preferido dos punks e fãs de Heavy Metal, já nos anos 90 eles passam a ser utilizados pelos fãs de hip-hop.

jeans-com-patches-2-gabrelafurquim

E cá está ele novamente fazendo a cabeça das fashionistas e das pessoas que adoram apostar em uma produção mais ousada. Bom, os Patches podem ser colados/costurados nas costas, apenas nas mangas, em sobreposições ou na jaqueta toda. Eles são uma ótima opção para deixar a peça jeans com a sua cara, sabe, é aquele “ninguém mais vai ter”, exclusivo seu. Tente combinar a sua peça com Patches com peças mais básicas, neutras e clássicas como, por exemplo, as t-shirts sem estampas, camisas de alfaiataria, sapatilhas ou botinhas mais básicas.

jeans-com-patches-3-gabrelafurquim

Gizele Oliveira / Victória Sayão / Jéssica Velasco / Anna Fasano

Então meus amores, é isso. Como disse acima, os Patches são tão fofinhos que dá vontade de colocar eles em todas as peças, não é? Mas é aí que está o problema, quando você for usar alguma peça com Patch deixe a atenção do look totalmente para ela, nada de usar calça, blusa e jaqueta com os emblemas, em. E mais uma dica: fica bem bacana colar os Patches nas Bomber Jackets. Espero que gostem ♥♥♥


Referência de texto:

http://viroutendencia.com/, http://www.vilamulher.com.br/, http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Referências de imagens:

http://dudaamorim.com.br/,  https://4.bp.blogspot.com/

 

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s