Usando e abusando: Batom Marrom

Olá meus amores!

O batom marrom foi muito usado nos anos 90 e depois de ter sido deixado de lado por algum tempo, ele retornou virando uma super tendência entre as famosas como, Rihanna, Beyoncé, Gigi Hadid, Kylie Jenner e Sofia Vergara. Tudo bem, eu sei que estou um pouquinho atrasada para falar dessa tendência, porém, eu não poderia deixar de comentar, então… cá estou eu para dar algumas dicas de como usar e abusar do batom marrom que promete continuar tendência por um bom tempo, ainda mais agora no inverno. Vamos lá.

batom-marrom-gabrielafurquim

Por ser uma cor coringa, o batom marrom pode ser usado tanto de dia quanto de noite e uma outra vantagem é que ele combina com qualquer tom de pele. Esse batom pode ser encontrado no mercado em várias tonalidades e acabamentos como, por exemplo, o matte, o cremoso e o cintilante. A primeira dica para usá-lo é escolher o melhor tom que lhe agrade e que mais valorize a sua pele.

batom-marrom-2-gabrielafurquim

Para ajudar ainda mais: se você possui pele clara ou levemente rosada deve tomar cuidado na hora de escolher o tom do batom, pois, se optar por uma tonalidade muito clara corre o risco de deixar a boca “apagada”, então, opte por tons de marrom claro levemente avermelhado ou marrons escuros para que assim, o batom crie um contraste com o seu rosto.

batom-marrom-3-gabrielafurquim

Se o seu o tom de pele for “meio-termo”, aquele que não é nem tão claro, nem tão escuro, sabia que você fica-rá ótima com aqueles tons ultraescuros e nem me venha dizer que aquele marrom muito escuro irá criar aquele efeito cheguei, pois não vai e sabem por quê? Por que diferente do preto, o marrom passa sensualidade e glamour, então, ele está liberado.

batom-marrom-4-gabrielafurquim

Se a sua pele for negra, saiba que você pode apostar em qualquer tonalidade. Mas, deixo aqui algumas dicas: Se você quiser um visual mais neutro, aposte em um tom terroso mais claro que a sua pele para criar um leve contraste e para dar um ar mais sofisticado ainda, finalize com um gloss. Para a noite, escolha tons mais escuros como o chocolate e o café, e de preferência, que eles tenham o acabamento matte.

batom-marrom-5-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Para encerrar o post, quero dar mais uma dica rsrs: bom, se você quiser criar um efeito de lábios mais volumosos, contorne a boca com um lápis labial que seja da mesma cor do batom. Espero que gostem ♥♥♥

 


Referência de texto:

http://vogue.globo.com/

Referências de imagem:

https://camilazaions.files.wordpress.com, http://www.nopatio.com.br/, http://cdn.shopify.com/, http://www.espelhorosachoque.com.br/, http://www.denizesperafico.com/, http://mdemulher.abril.com.br/, http://capricho.abril.com.br/, http://eucapitu.com/

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s