7 dicas de como se vestir bem

Olá meus amores!

Muitas mulheres pensam que para se vestir bem é necessário gastar rios de dinheiro com roupas de marca e diante desse pensamento elas não valorizam as peças que têm dentro de seu guarda-roupa e acabam comprando e comprando e comprando. Prestem atenção: eu não estou dizendo que não se deve comprar alguma roupa cara, o que eu quero dizer é que não é o preço da roupa que vai fazer você se vestir bem, e sim, você mesma. Entendeu? Então, é por isso, que no post de hoje eu separei algumas dicas de como se vestir bem sem gastar e gastar e gastar rsrs.

dicas-para-se-vestir-bem-gabrielafurquim

  • ORGANIZE E DESAPEGUE

Organizar para se vestir bem? Como assim? Bom, já parou para pensar que talvez o seu guarda-roupa esteja uma “baguncinha” ou com excesso de roupas? Então, essa é a minha primeira dica, organize. Quando você começa a organizar você vai percebendo que tem roupa ali que você nem sabia que tinha e que poderia ter usado várias vezes, vai perceber também que têm roupas que você não usa mais e que poderia se desfazer delas para das espaço a novas peças. Então, essa é a minha segunda dica, desapegue. Certa vez, li em algum blog, não me recordo qual, que quando você arrumar o seu guarda-roupa pendure os cabides virado para um lado só e quando você for usar uma roupa vire o cabide dela para o outro lado, assim, os cabides que você não virou são das roupas que você não usou e que pode se desfazer delas.

  • PENSE ANTES DE COMPRAR 

Agora que você arrumou o seu guarda-roupa e se desfez de algumas peças, deu pra perceber que sobrou espeço, não é? Então, nada de sair comprando exageradamente. Se você está precisando ou gostou de alguma peça, pense em quatro coisas: Eu preciso? Eu vou usar? Ou estou comprando só porque é bonito? E por último, se imagine usando em várias ocasiões a mesma peça e se você percebeu que só ia comprar por comprar, saia da loja imediatamente. Ah… se você me acompanha aqui no blog, sabe que eu fiz um post falando sobre livros relacionados a moda, e dentre um deles estava o Estratégia de Estilo da Nina Garcia, que dá dicas de como estar sempre chique gastando pouco, se você não viu e quer saber mais clique aqui.

  • INVISTA NOS ESSENCIAIS 

Ainda relacionado a compras, a minha terceira dica é: compre apenas os essenciais. Quando digo essencial estou me referindo aquela roupa/sapato que cai bem em qualquer ocasião e que vai ser usado por muito tempo como, por exemplo, sapato nude, camisa branca, algum pretinho básico, blazer… essas peças sim, valem o investimento e não causam prejuízos já que podem compor qualquer look.

  • SE NÃO QUER COMPRAR, CUSTOMIZE 

Customizar é um jeito de dar cara nova aquela roupa velha, então, se você não quer comprar vai lá e customiza, você pode desfiar, colorir, cortar, colar alguns patches… 

  • DESCUBRA O SEU TIPO DE CORPO 

Descobrir o formato do seu corpo é um dica bem bacana, pois assim, você pode escolher as peças que mais valorizam o seu corpo, vejam só: Formato Ampulheta, aposte em decotes em V, blusas com o colo exposto e blazer acinturado; Formato Retângulo, aposte em casaco e blazer acinturados ou com faixas e cintos da mesma cor, blusas transpassadas, coloridas e decote quadrado; Formato Oval, aposte em blazer, casaco e jaqueta acinturados e mais escuros que a peça usada em baixo, blusas com alças largas e decotes em V ou U; Formato Triângulo, aposte em blusas com volume, estampas ou que possuam decotes em V ou canoa; Formato Triângulo Invertido, aposte em decote em V estreito, blusas de tons escuros e sem volume nos ombros, casaco e blazer com botões em linhas verticais.

  • USE A NUMERAÇÃO CORRETA 

Essa é um dica muito importante na hora de se vestir bem, nada de escolher a numeração maior ou menor, ok? Por mais que você vá, por exemplo, e compre uma calça com a numeração menor que a sua e sirva, isso não quer dizer que ela vai ficar bem em você, ela vai ficar apertada, não vai te favorecer… não é porque a peça serve em você que ela vai ficar bem, então é importante escolher a numeração correta. 

  • SINTA-SE CONFORTÁVEL 

Se vestir vem é sentir-se confortável. Não use algo só porque virou tendência ou porque está todo mundo usando, afinal, você não é todo mundo (minha mãe sempre me diz isso). Então, vista algo que vai fazer você se sentir bem e não insegura.

Então meus amores, é isso. Espero que essas 7 dicas tenham ajudo vocês, ah… e para um outro post quero que vocês me recomendem hidratações caseiras para o cabelo porque eu vou tentar e depois contarei à vocês espero que gostem ♥♥♥


Referências de textos:

http://mdemulher.abril.com.br/, http://www.dicasdemulher.com.br/, http://mdemulher.abril.com.br/

Referência de imagem:

http://nadafragil.com.br/

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s