Cabelos: alisamento natural

Olá meus amores!

Já faz algum tempo que eu estava querendo fazer uma hidratação caseira e como eu não tinha creme hidratante em casa eu tive que pesquisar por uma hidratação que não fosse creme em sua receita e acabei encontrando. Então, no post de hoje, eu vou falar para vocês a minha experiência com essa hidratação e se vale ou não a pena fazê-lá. Vamos lá.

hidratacao-caseira-gabrielafurquim

A hidratação caseira que eu fiz é muito, muito, muito simples e você não vai precisar comprar nada já que ela é composta por apenas três ingredientes que provavelmente você tem em casa: açúcar, leite e maizena. A mistura desses três componentes acabam provocando o alisamento natural suave no cabelo, porém, a hidratação só vai provocar esse alisamento em cabelos já lisos e em cabelos cacheados ela vai abrir os cachos, mas seja qual for o tipo do seu cabelo ele irá ganhar um aspecto mais saudável e os frizz ficarão um pouco controlados. Mas chega de falatório e vamos conferir a receita rsrs:

  • 200 ml de leite de cabra ou leite de vaca integral (eu usei o leite de vaca integral);
  • 3 colheres de maizena;
  • 1 xícara de açúcar branco refinado.

Simples, mas o modo de preparo é mais simples ainda, você só precisa colocar esses três ingredientes em uma panela e misturar ao fogo baixo. É importante que você mexa sem parar até que comece a engrossar e forme uma textura tipo mingau.

hidratacao-caseira-2-gabrielafurquim.jpeg

E a minha mistura ficou assim. Enfim, depois que a hidratação estiver pronta, você deve lavar o seu cabelo apenas com shampoo e em seguida retirar o excesso da água com uma tolha, feito isso, é só aplicar a mistura ainda morna no cabelo e deixar agir por 3 horas. Depois de todo esse tempo de pausa é só larvar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador e se quiser você pode finalizar com escova e/ou chapinha. E para encerrarmos o post, eu vou deixar uma foto do meu cabelo antes/depois e a minha opinião sobre essa hidratação.

hidratacao-caseira-3-gabrielafurquim.jpeg

Antes de dar a minha opinião quero dizer que o meu cabelo é liso e ele está meio ondulado na foto “antes” porque antes de tirá-la eu estava com um coque aí as pontas acabaram ficando desse jeito e na foto “depois” o meu cabelo está mais curto porque depois de fazer a hidratação pedi para a minha mãe cortar as pontinhas rsrs. Enfim, antes de eu fazer essa hidratação, o meu cabelo estava com muito frizz e ele embaraçava muito (ficava com aquelas bolas de cabelo e dava o maior trabalho para desembaraçar), depois de feita o que eu percebi foi que o meu cabelo ficou mais leve, com brilho e deu uma controlada nos frizz mas nada demais, ah… e o meu cabelo não embaraça mais. Essa hidratação caseira não é aquela que eu posso dizer “nooooossa, que maravilha” mas ela quebra o galho quando você não tem creme hidratante em casa, então vale apena fazer sim. Minha última observação é que da um maior trabalho para passá-la no cabelo rsrs. Então meus amores, é isso. Espero que gostem ♥♥♥


Hidratação retirada do site: http://adrianeboneck.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s