Decoração Mediterrânea: Frescor e leveza

Olá meus amores!

A decoração Mediterrânea é inspirada nas casas que se localizam nas regiões costeiras da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Norte da África aonde se encontra o Mar Mediterrâneo que pertence ao Oceano Atlântico e que banha essas áreas (por isso o nome rsrs). Se você vai reformar e procura uma decoração que proporcione leveza e frescor, saiba que a decoração Mediterrânea é uma ótima opção já que é esse o objetivo dela, levar a leveza e o frescor das regiões litorâneas para dentro de sua casa, ficou interessado(a)? Então, vamos conferir!

decoração-mediterrânea-gabrielafurquim

Como disse acima, a leveza e o frescor definem a decoração Mediterrânea e é por isso que não se deve utilizar cortinas feitas de tecidos pesados, o ideal é que elas sejam feitas de tecidos leves e que as paredes sejam pintadas de tons claros para que potencializem a luz natural, uma outra dica também é não colocar móveis perto das janelas para que não impeçam a entrada de luz.

decoração-mediterrânea-2-gabrielafurquim

Quando disse que as paredes precisam ser pintadas de tons claros não me referi apenas ao branco, a paleta de cores dessa decoração leva o branco sim, mas leva também o amarelo, o bege, o acinzentado, o azul marinho ♥, o verde oliva, o ocre e o marrom, e as cores mais vibrantes são utilizadas nos objetos.

decoração-mediterrânea-3-gabrielafurquim

Que amorzinho que fica essa combinação do branco e do azul, né?! Lindo, lindo. Enfim, na parte do piso, você pode escolher ladrilhos hidráulicos, tradicionais ou rústicos e terracota ou azulejo. Um dos outros aspectos mais tradicionais do estilo Mediterrâneo são os tetos de madeiras ou apenas com vigas de madeiras. Ah… e a madeira não fica só no teto, ela também é bastante utilizada juntamente com o gesso, pedra e ferro na parte de decoração.

decoração-mediterrânea-4-gabrielafurquim

A mobília desse estilo é bem simples e desenhos baixos, pouco carregada, podendo ser de madeira em tons naturais. Na parte decorativa, vale apostar no ferro forjado para lustres, espelhos e molduras de quadros, estampas de listras, candeeiros, pendentes, abajures, almofadas, flores secas e plantas, tapete de fibra natural para a sala, e elementos antigos e clássicos para a cozinha.

decoração-mediterrânea-5-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Essas são as características da decoração Mediterrânea, me diz aí nos comentários se você apostaria nela para decorar a sua casa, comente também ideias para os próximos posts. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

https://www.carrodemola.com.br/, http://projetos.habitissimo.com.br/, http://www.masterhousesolucoes.com.br/

Referências de imagens:

https://www.westwing.com.br/, http://www.decopt.com/, http://www.reciclaredecorar.com/, http://www.bricodecoracao.com/, http://www.decoracaoeideias.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s