5 Receitas fáceis e rápidas para ajudar na remoção de cravos

Olá meus amores!

Os cravos surgem devido ao entupimento dos poros com queratina que é uma substância produzida naturalmente pela pele, porém, esse entupimento também pode acontecer devido ao uso de alguns cremes ou cosméticos. Pois é, só quem sofre com esse problema sabe o quão desconfortável ele é e convenhamos, fazer limpeza de pele todos os meses para resolver esse problema, não dá! E é por isso que no post de hoje separei 5 dicas caseiras para ajudar na remoção dos cravos e o melhor… sem gastar nada. Vamos conferir?

5-dicas-para-remover-cravos-gabrielafurquim

(Foto: Beleza, Cultura Mix)

As receitas a seguir são rápidas e fáceis e antes de fazê-las é importante que você esteja com o rosto limpo. Depois desse post de 5 dicas, quero testar aquela Máscara de Carvão Black Head que diz ser muito boa para tirar os cravos, mas enfim, esse é assunto para um próximo post.

  • MÁSCARA DE GELATINA 

Para realizar essa receita você só vai precisar de gelatina incolor e de leite desnatado, pra cada 1 colher de gelatina você coloca 1 colher de leite. Depois que você tiver colocado a quantia de seu gosto em um recipiente é só mexer até formar uma pasta e aplicar no rosto já lavado com água morna, depois de aplicado é só deixar secar e remover.

  • MÁSCARA DE COLA ESCOLAR 

Essa receita é mais fácil do que a de cima, para realizá-la você só vai precisar de cola escolar e papel higiênico, simples assim. Depois de ter lavado o rosto com água morna, você passa a cola nos lugares que mais tem cravos como nariz e queixo… feito isso, você coloca uma camada de papel higiênico e aplique cola novamente, depois é só esperar secar e remover.

  • MÁSCARA DE MEL E CANELA 

Para essa receita você irá precisar de uma colher de sopa de mel e ½ colher de chá de canela, depois de misturado esses dois ingredientes em um recipiente é só aplicar no rosto e esfrega-lo em movimento circular durante 3 minutos. Essa é uma receita muito boa por que o mel funciona como um antibiótico natural e trabalha para retirar a sujeira dos poros abertos.

  • MÁSCARA DE BICARBONATO DE SÓDIO 

Para essa receita você irá precisar misturar duas colheres de bicarbonato de sódio com um pouco de água mineral até formar uma pasta. Depois é só aplicar generosamente a mistura sobre as regiões que mais possuem cravos, deixe agir por alguns minutos e remova a máscara com água morna.

  • TOMATE E SAL

Para fazer essa receita corte uma fatia generosa de tomate e depois coloque sal sobre ela, feito isso esfregue essa fatia no nariz por 3 minutos. Depois desses 3 minutos, coloque um pouco mais de sal na fatia e esfregue por mais 2 minutos, depois é só lavar o rosto com água fria. É recomendável fazer essa receita de 15 em 15 dias.

Então meus amores, é isso. Espero que vocês gostem das dicas ♥♥♥


Referências de texto:

http://beleza.blog.br/, http://modaebeleza.org/, http://www.curapelanatureza.com.br/

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s