Candy Colors: leve as cores doces para a sua casa

Olá meus amores!

Na década de 1960 alguém teve a ideia de decorar usando as Candy Colors, ou melhor, as cores doces como a tradução sugere. A paleta de cores Candy Colors consiste em tons pastéis inspirados em doces como balas, sorvetes, algodões-doces e marshmallows. Por serem tons suaves e delicados, é desde sua criação que as cores doces são usadas principalmente na decoração de quartos infantis. Entretanto, de um tempo pra cá, essa paleta de cores deixou de estar presente só no quarto das crianças e resolveu aparecer na casa toda.

decoração-candy-calor-gabrielafurquim

Devido a suavidade dessas cores elas acabam refletindo bastante luz e isso faz com que o ambiente fique mais leve, se interessou? Então, no post de hoje nós vamos conferir algumas maneiras para que você possa levar essa decoração agradável para a sua casa sem deixá-la com um ar infantil. Mas antes de começarmos quero dar uma dica:

As paredes brancas estão presentes, praticamente, em todas as decorações e como na Candy Colors nós utilizamos vários tons por mais claros e delicados que sejam, é importante usar o branco seja nas paredes ou até mesmo em detalhes para evitar aquele excesso de cores que pode deixar o ambiente com um visual cansativo.

decoração-candy-calor-2-gabrielafurquim

SALA: Retomando, em qualquer ambiente da casa você pode mesclar diversas cores em diversos móveis e objetos mas é importante que tenha o equilíbrio do branco e de preferência nas paredes. Se você não quer ousar tanto nas cores, vale começar com pequenos móveis/objetos coloridos como a mesa de centro, criado-mudo, abajures e até mesmo almofadas. Mas se você quer se jogar de vez no Candy Colors, vale apostar em cores como azul e rosa bebê, lilás… para os sofás, estantes, tapetes, quadros e cortinas.

decoracao-candy-color-3-gabrielafurquim

COZINHA: As cores doces quando aplicadas na cozinha, especialmente nas geladeiras e utensílios elas transmitem um ar totalmente retrô ♥ como disse acima, se você quiser se jogar de vez, utilize as cores doces nos armários, móveis e na mesa, porém, se você não quiser investir tanto, aposte nos utensílios, nos conjuntos de panelas e louças.

decoracao-candy-color-4-gabrielafurquim

QUARTOS: Nesses cômodos vale apostar nas roupas de cama, nas cortinas e nos tapetes, mas, uma observação: já deu para perceber que o rosa é bastante usado, não é? Então, deve-se tomar cuidado para não deixar o quarto do casal feminino de mais, é claro que ele pode ser usado mas não em grande quantidade como na foto acima, então é legal combinar qualquer “cor doce” com cores mais sóbrias como o cinza, essa combinação vai dar ao ambiente suavidade e aconchego.

decoracao-candy-color-5-gabrielafurquim

BANHEIROS: Nessa parte, vale usar as cores doces na cortina do box, nos tapetes, no vaso sanitário e nos acessórios como as saboneteiras.

decoracao-candy-color-6-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Minha última observação é que esses tons pasteis super combinam com pisos, detalhes e móveis de madeira, ah… e me diz aí nos comentários  que você achou dessa maneira de decorar e se apostaria nas cores doces para compor os ambientes da sua casa. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

https://www.westwing.com.br/, http://www.favoritaplanejados.com.br/, http://osachados.com.br/, http://www.tuacasa.com.br/

Referências de imagens:

http://www.campograndenews.com.br/, http://www.favoritaplanejados.com.br/, http://www.mixlar.com.br/, http://casavogue.globo.comhttp://casa.abril.com.br, http://dianabrooks.com.br/, http://arquitetarartes.blogspot.com, http://www.decoracao.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s