5 dicas para quem quer estudar moda

Olá meus amores!

Estava pesquisando sobre a faculdade de moda e acabei encontrando algumas dicas sobre essa faculdade e decidi compartilhar com vocês. Bom, escolher uma faculdade é muito chato ainda mais se você não sabe o que realmente quer fazer, devo confessar para vocês que eu estou na duvida entre cursar moda e física, então, estou procurando saber um pouco mais desses dois cursos para tirar as minhas dúvidas e se assim como eu você está pensando ou realmente quer cursar moda venha conferir essas 5 dicas que eu separei.

5-dicas-para-quem-quer-estudar-moda-gabrielafurquim

(Foto: Colégio Stockler)

Dica 1 – Tenha certeza da sua escolha: A dica número 1 não vale só pra faculdade de moda, mas sim pra essa e qualquer outro curso que você escolher. Ter certeza do que você quer fazer é muito importante por que quando uma pessoa começa uma faculdade e tem aquele sentimento de “não é isso o que eu quero” muitas vezes ela vai dar continuidade por achar que se desistir vai ter perdido o tempo que ficou estudando, e não é bem assim. Então, se você começou uma faculdade, viu que não é isso o que você queria estar fazendo e está “levando com a barriga”, para o curso agora, e independente do tanto que você estudou não vai ser tempo perdido porque conhecimento nunca é demais.

Dica 2 – Salve suas referências: Sabe aqueles looks, moldes, esboços e desenhos maravilhosos que nós sempre vemos no Face, Instagram e no Pinterest? Então, salve-os como referência, isso será ótimo para aflorar a sua imaginação já que a faculdade de moda necessita de criatividade. Uma outra dica é ler e assistir bastante filmes que tratam desse universo, aqui no blog eu já fiz dois posts mostrando alguns livros para quem ama moda (clique aqui para ver a parte 1 e aqui para ver a parte 2) e como todos os domingos faço indicações de filmes aqui no blog, vou separar um domingo para indicar filmes relacionados a moda.

Dica 3 – Pratique: Antes mesmo de começar a faculdade é interessante que você pratique algumas habilidades como costura, pintura, fotografia, análise crítica… e por aí vai. Mas não precisa se apavorar achando que você precisa entrar na faculdade sabendo tudo isso, afinal… você irá aprender todas essas técnicas no curso. E mais uma coisa, não é necessário saber desenhar para entrar nessa faculdade como muitas pessoas acham, a maior parte da carga horária do curso de moda é o desenho, então você desenvolve-rá essa técnica na faculdade.

Dica 4 – Salve as suas criações: O que você acha de criar um blog, diário ou até mesmo um portfólio para divulgar as suas criações? Essa é uma ótima opção mas se você acha que ainda não está pronta, apenas salve as criações em alguma pasta, o importante é salvar.

Dica 5 – Escolha a sua profissão: Muitas pessoas acham que a profissão de uma pessoa que estuda moda é apenas o estilismo (criação de roupas) mas não é bem assim. Além do estilismo, uma pessoa que estuda moda pode atuar em setores como, modelagem, coordenação, fotografia, ilustrador de moda, jornalismo, Personal Stylist… são inúmeras as opções.

Então meus amores, é isso. Espero que vocês futuros estudantes de moda tenham gostado dessas 5 dicas ♥♥♥


Referência de texto:

http://blog.unipe.br/, http://capricho.abril.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s