Estilo Navy: o estilo náutico de se vestir

Olá meus amores!

O estilo Navy ou náutico surgiu em 1920 quando Coco Chanel passava as suas férias na França aonde ela ficou encantada com o uniforme dos marinheiros de Deauville (Balneário Francês) e acabou criando uma camiseta listrada inspirada nos trajes da Marinha. Esse estilo acabou se tornando um clássico e vira e mexe ele aparece como tendência, principalmente no verão.

estilo-navy-gabrielafurquim

(Foto: Bonitonas)

Antes, o estilo náutico era apenas composto por listras mas com o passar do tempo ele acabou ganhando acessórios e detalhes em dourado, estampas náuticas, modelagens clássica como plissados, alfaiataria e cintura alta, e além das cores vermelho, azul-marinho, branco e preto, esse estilo já possui uma diversificação maior de cores.

estilo-navy-2-gabrielafurquim

(Foto: Ca Araújo)

Como as listras são a peça-chave desse estilo é importante tomar cuidado na hora de usá-la e lembrem-se: as linhas verticais alongam a silhueta e as horizontais alargam e dão volume. Então, se você for mais cheia escolha peças que tenham linhas verticais e procure disfarçá-las com maxicolares ou coletes. Ah, e para deixar o look ainda mais náutico aposte botões largos, ilhoses, cordões largos e fivelas grandes.

estilo-navy-3-gabrielafurquim

(Foto: Ardida como Pimenta)

Então meus amores, é isso. Esse estilo me lembra as Pin-ups rsrs, enfim… a minha última dica é que procurem usar apenas uma peça com o estilo náutico, nada de se vestir da cabeça aos pés de listras, em! Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://www.bolsademulher.com/, http://www.mulher.com.br/, http://www.portaisdamoda.com.br/

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s