Folk: uma decoração cheia de cultura

Olá meus amores!

A palavra folk significa povos ou mistura de povos, esse estilo surgiu nos Estados Unidos durante os anos 60 e não está presente apenas na decoração, ele também se encontra na moda, música, no artesanato… e por aí vai. Como o próprio nome diz, esse estilo mescla diferentes culturas, estilos e tendências mas as principais inspirações do folk são os povos indígenas norte-americanos, mexicanos e andinos, o que acaba trazendo, principalmente para a decoração, uma enorme variedade de detalhes e o uso de muita cor.

decoracao-folk-gabrielafurquim

O estilo folk não possui regras então fica mais fácil de decorar, uma dica para quem gostou desse estilo é apostar em peças-chave como, por exemplo, mantas, cortinas, almofadas, tapetes, tricôs, franjas, bandeirinhas, painéis pintados à mão, tecidos bordados… assim você não precisa trocar os móveis da casa inteira, mas essa também é uma opção rsrs.

decoracao-folk-2-gabrielafurquim

Bom, mas se você quiser apostar nos móveis, então saiba que esse estilo super combina com aqueles mais antigos, principalmente pelos feito em madeira com um aspecto envelhecido, porém, caso você não encontre esses móveis uma outra opção é apostar nos objetos modernos que também fica ótimo.

decoracao-folk-3-gabrielafurquim

Para deixar o ambiente ainda mais com uma cara folk, aposte em elementos como mandalas decorativas, bandejas pintadas, azulejos, objetos esculpidos em madeira poltronas, mesas de centro e adornos traçados com rattan e vime, e em relação as cores, capriche nas mais vibrantes como o vermelho, laranja, rosa e azul.

decoracao-folk-4-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou dessa decoração super aconchegante e cheia de cultura. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

https://www.onthewall.com.br/, https://www.westwing.com.br/

Referências de imagens:

http://moikana.com.br/, https://www.ideafixa.com/, http://umacasacomopoucas.com.br/, http://www.depoisdosquinze.com/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s