5 dicas para quem quer comprar na China

Olá meus amores!

Comprar é muito bom, principalmente se for online e super barato, não é? Então, quando nós juntamos online e barato em uma frase só, é óbvio que já nos vem à mente: CHINA! Pois é, as pessoas amam comprar na China e para você ter uma noção disso, basta pesquisar no Youtube “Comprinhas da China”, eu amo ver esses vídeos ♥ e como tem aquelas que gostam de comprar, também tem aquelas que não compram, não por não gostar mas sim, por terem receio de acontecer algum imprevisto com a sua compra.

comprinhas-na-china-gabrielafurquim

(Foto: Loja Natura)

Como disse acima algumas pessoas não compram por medo de acontecer alguns imprevistos e outras por terem preconceito por simplesmente ser da China, eu nunca entendi isso. Enquanto tem algumas pessoas que dizem “aí, você vai comprar da China, a sua compra vai chegar toda errada, e se chegar, né?”, eu fico toda faceira por conseguir comprar lá coisas bem bacanas e super baratas rsrs. Então, para você deixar esse preconceito e receio de lado, separei 5 dicas/cuidados para você comprar na China sem medo. Vamos lá.

Dica 1 – Sites de “qualidade” e confiáveis: A minha primeira dica não podia ser outra, afinal, você não deve fazer uma compra em um site que não é confiável e que as pessoas não falem bem. Então, para saber um pouquinho mais do site pesquise sobre ele no Google ou até mesmo no Youtube e veja o que as pessoas falam dele. Uma outra dica para você saber se o site é de qualidade e cumpre o que promete, é procurar sites que permitem que os consumidores publiquem fotos das suas compras e que deixam aquelas “estrelinhas” para que você possa votar de 1 a 5 dependendo da qualidade do produto.

Dica 2 – Sua primeira compra: Depois que você encontrou um site bacana, eu recomendo que você não compre tudo de uma vez logo de cara. Então, a minha dica é que você compre um objeto/roupa bem baratinho para ter a certeza que você gosta da qualidade do produto e não compre um monte de coisa para que quando elas chegarem você não acabe se decepcionando.

Dica 3 – Cuidado com as medidas: Todo mundo já sabe que as chinesas são suuuuper magrinhas, então as roupas delas também são! Então, quando você for comprar alguma roupa e estiver em dúvida entre duas medidas, escolha o tamanho maior porque se vir grande dá para mandar ajustar e quando você for comprar calçado compre sempre duas numerações maior que a sua. 

Dica 4 – Fique atento aos preços: Assim como em qualquer lugar, em sites da China é tudo questão de pesquisa. Não é só porque é de lá que todos os sites vão vender à preços super baratos, você pode encontrar uma peça em um site custando US$ 15,00 e encontrar a mesma peça em outro site custando US$ 7,00 com a mesma qualidade, então pesquise um pouco antes de finalizar a sua compra.

Dica 5 – Eu vou ser taxado?: Infelizmente não tem como eu saber, mas tem uma dica em relação a isso que talvez possa reduzir a sua chance de ser taxado como que é ficar à tento ao peso e ao tamanho do pacote porque quando maior for o pacote e o peso maior vai ser a sua chance de ser taxado. Ah, e uma outra dica é: tente importar em datas comemorativas, isso também pode reduzir as suas chances de ser taxado já que nessas datas os armazéns da Receita Federal acabam ficando lotados. Mas não fiquem com medo de serem taxados pois a taxa cobrada é de 60% do valor do seu produto, e mesmo assim pode acabar saindo mais barato do que comprando aqui no Brasil.

Então meus amores é, isso. Eu fiz algumas comprinhas na China e se você quiserem que eu faça um post/vídeo mas detalhado mostrando tudo, falando sobre os sites… me falem aí nos comentários. Ah, e eu espero que vocês tenham gostando dessas 5 dicas ♥♥♥

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s