5 hidratações caseiras para amenizar as pontas duplas

Olá meus amores!

Cabelo é assunto sério, principalmente quando ele está cheio de pontas duplas, espigado ou ressecado. Esse três probleminhas estão sempre presente na vida das mulheres independentemente do tamanho do cabelo, porém, eles ficam mais visíveis em cabelos longos, eu sei bem como é isso rsrs. Muitas mulheres não cortam o cabelo de três em três meses que seria o ideal por causa do medo de perder o comprimento, entretanto, chega uma hora que não dá mais e o cabelo está uma juba mas mesmo assim, você não corta. Então, a única solução é a hidratação seja ela caseira ou não, se você ficar com a opção caseira vem comigo que no post de hoje reuni algumas dicas para amenizar esses probleminhas. Vamos conferir.

5-hidratacoes-caseiras-para-eliminar-as-pontas-duplas-gabrielafurquim

(Foto: Melhor com Saúde)

1º Hidratação com creme de leite: Essa é uma hidratação que promete diminuir as pontas duplas e para realizá-la você só vai precisar de 1 caixinha de creme de leite e filme de PVC (sabe aquele que é usado para embalar alimentos? Então! é esse mesmo!). Depois que você reuniu todos os ingredientes é só seguir o passo a passo: 1 – Lave o seu cabelo apenas com shampoo; 2 – Retire todo o excesso da água com uma toalha; 3 – Aplique o creme de leite apenas NAS PONTAS, nada de aplicar no cabelo inteiro em!; 4 – Em seguida, enrole as pontas com o filme de PVC e deixe agir por meia hora; 5 E por fim, basta enxaguar o cabelo abundantemente e lavar como de costume, aplicando condicionador. Para amenizar as pontas duplas, é recomendado que essa hidratação seja feita 2 vezes por semana.

2º Hidratação tônica de cerveja: Essa é uma hidratação super fácil e a única coisa que você vai precisar fazer é, depois de lavar o cabelo como de costume, mergulhar as pontinhas em um recipiente com cerveja e deixar agir por 15 minutos e depois enxaguar. Vale lembrar, que por algum tempo, seu cabelo ficará com o cheiro da cerveja, porém, ele ganhará mais brilho, suavidade e as pontas duplas serão amenizadas. Ah, dá pra aguentar o cheiro, né?! rsrs.

3º Hidratação shampoo de ovo: Olha aí mais uma hidratação que deixa cheiro mas pelo resultado vale a pena. Para realizar essa hidratação você vai precisar de 30 gramas de alecrim (dê preferência fresco), um litro de água quente e um ovo. Depois que você reuniu todos os ingredientes é só seguir o passo a passo: 1- Ferva a água; 2- Em seguida, coloque o alecrim na água quente e deixe-o de molho; 3- Depois que a água e o alecrim esfriarem, bata um ovo e junte aos outros ingredientes; 4- Por fim, é só aplicar essa hidratação no cabelo como se fosse um shampoo.

4º Hidratação com óleo de girassol: Talvez essa hidratação seja a mais difícil de todas, pois, para realizá-la você irá precisar de 1 colher de azeite de oliva, 1 colher de óleo de girassol, 1 colher de óleo de amêndoa, 1 colher de óleo de linhaça e 1 colher de cártamo. Depois de reunidos os ingredientes, basta misturá-los todos em um recipiente e levá-los ao fogo e deixar até que estejam bem quente, em seguida é só deixar essa misturinha esfriar e aplicá-la nos cabelos e colocar uma touca de plástico por cima e deixar agir por 15 minutos. Por fim, é só lavar como de costume.

5º Hidratação com mamão:  Essa hidratação é super fácil, para realizá-la você vai precisar da metade de um mamão e de um iogurte natural. O passo a passo dessa hidratação é: 1 – Retire a casca e as sementes do mamão e em seguida o amasse; 2 – Depois, coloque-o em um recipiente e junte meia xícara do iogurte natural; 3 – Por fim, aplique essa hidratação nos cabelos lavados apenas com shampoo e aplique neles deixando a hidratação agir por 30 minutos, depois é só lavar as madeixas como de costume.

Então meus amores, é isso. E para finalizar o post quero deixar duas dicas: a primeira é que a causa das pontas duplas pode ser a falta de água, então, é importante que você beba bastante água e a segunda é que você espalhe três gotas de óleo podendo ser o de Argan, Cashmere, Abacate ou de Coco, na hora de dormir. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://www.aprendizdecabeleireira.com/, http://www.mulheresdicas.com/, http://www.dicasdemulher.com.br/, http://cabelosderainha.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s