5 utilidades do pó translúcido

Olá meus amores!

Nada melhor do que você comprar um produto e descobrir que além da sua função específica, ele também pode ter outras utilidades e esse é o caso do Pó Translúcido (o velho pó de arroz), um produto que está se tornando o queridinho dos maquiadores(as) devido a todas as suas funcionalidades. A finalidade desse pó é matificar a base e dar um acabamento a maquiagem sem precisar adicionar cobertura deixando um efeito totalmente natural e é por isso que as celebridades amam ele. Mas enfim, além dessa função específica, no post de hoje separei 5 utilidades do pó translúcido. Vamos lá.

5-utilidades-do-po-translucido-gabrielafurquim

(Foto: Stefane Sousa)

1º Diminuir a oleosidade do rosto: Essa é uma das grandes vantagens do pó translúcido pois, assim como eu, muitas mulheres possuem a pele oleosa, então nós sabemos o quão é difícil manter a make intacta durante o dia. Essa vantagem na verdade é uma técnica conhecida como Sandbagging que foi criada por Mario Dedivanovic, essa técnica consiste em, depois de estar com a pele pronta aplicar uma camada bem grossa – mesmo – de pó translúcido abaixo dos olhos, bem rente a linha d’água e depois retirá-lo com um pincel fofinho. Isso ajuda-rá a diminuir a oleosidade da pele e consequentemente fará make durar mais.

2º Dar volume aos cílios: Muitas mulheres adoram que cílios fiquem com aquele efeito boneca, bem “tchan” e para isso vale apostar no pó translúcido. Para conseguir esse efeito boneca basta aplicar um camada de rímel e em seguida aplicar o pó translúcido nas pontinhas dos cílios, feito isso é só finalizar com mais uma camada de rímel.

3º Transformar batom cremosa em matte: Mais uma utilidade maravilhosa do pó translúcido. Pois é, sabe aquele batom incrível que você não usa por possuir acabamento cremoso? Então, vamos transformá-lo em matte e para isso segue o passo a passo: 1 –  Antes de começar a maquiagem, aplique um hidratante labial; 2 – Quando a make já estiver pronta retire o excesso do hidratante; 3- plique normalmente o seu batom cremoso e espere um minutinho para que a cor se assente; 4 – E por fim, com a ajuda de um pincel de sombra aplique pó translúcido sobre o batom por toda a superfície, dando leve batidinhas.

4º Pode servir como shampoo a seco: Para quem não sabe, os shampoos a seco normalmente são feitos em pó e possuem a finalidade de remover a oleosidade do cabelo, funcionando como uma lavagem a seco. Muitas mulheres não possuem esse shampoo mas possuem um pó translúcido, então é só aplicá-lo na raiz do cabelo que ele irá remover a oleosidade.

5º Previr bolhas no pé: Se você for usar um sapato que você sabe que vai deixar os seus pés com bolhas, dá para evitar isso aplicando um pouco de pó translúcido na região a qual sempre aparece bolhas, assim o pó irá evitar que elas apareçam.

Então meus amores, é isso. Ah, se alguém gostou dessas utilidades mas não possui o pó translúcido, farei um post ensinando como fazer ele em uma versão caseira. Espero que gostem e aproveitem essas dicas ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.todasasestacoes.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s