Slow Living: Vivendo com calma

Olá meus amores!

Devido à correria do dia a dia é muito difícil pararmos para apreciar coisas simples do nosso cotidiano, como, por exemplo, uma refeição. Muitas pessoas tem a mania de querer fazer tudo ao mesmo e esse hábito que não é nada saudável deu origem ao movimento conhecido como Slow Food que significa “comida lenta”. Esse movimento foi criado por Carlo Petrini em 1986 e tem como objetivo incentivar as pessoas a comerem alimentos mais devagar, assim saboreando e apreciando a comida. E foi baseado nesse estilo lento que surgiu o Slow Living que é o nosso tema de decoração da semana. Vamos conhece-lo?

movimento-slow-living-gabrielafurquim

O “Slow” abrange todas as áreas e a qual irei falar hoje é baseada na decoração, o Slow Living que significa “viver com calma”. O Slow Living tem como objetivo proporcionar as pessoas um ambiente mais tranquilo, equilibrado e sustentável, e também incentivá-las a comprar apenas o necessário. Esse estilo de decorar pode ser definido pelo velho clichê “menos é mais”.

movimento-slow-living-2-gabrielafurquim

Esse estilo quer deixar cada ambiente aconchegante para que você possa aproveitar cada momento da sua vida sem estresse. E para isso, nada de bagunça! O primeiro passo para “viver com calma” não é sair gastando em objetos e móveis e sim, eliminar todo o excesso causado pelo consumismo. Então, procure deixar apenas o que é realmente essencial no ambiente.

movimento-slow-living-4-gabrielafurquim

Esse estilo de decoração preza pelos móveis duráveis e sustentáveis, assim você não precisa estar gastando com móveis novos todos os anos. Na hora de decorar, o Slow Living pede objetos feitos em matéria-prima sustentável, artesanatos, objetos herdados da família, plantas, flores naturais, móveis rústicos, elementos feitos em madeira e revestidos com fibra natural… porém, tudo em pequenas quantidades para não sobrecarregar o ambiente.

movimento-slow-living-5-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Espero que gostem e vamos viver com calma ♥♥♥


Referências de texto:

https://pt.wikipedia.org/, http://www.blog.lolahome.com.br/, http://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/

Referências de imagens:

http://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/, http://vivendasa.com.br/,

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s