As coisas boas que acontecem por acaso viraram tendência

Olá meus amores!

Em relação a decoração, o ano de 2016 nos trouxe propostas mais minimalistas, românticas e delicadas, e quem gostou dessa pegada mais clean provavelmente vai gostar da nova tendência de decoração: o estilo Serendipity. A palavra Serendipity é de origem inglesa e tem um significado um tanto quanto interessante:”coisas boas que acontecem por acaso” ou “uma das muitas técnicas de desenvolvimento do potencial criativo que alia a perseverança, inteligência e senso de observação”. Interessante, não?!

estilo-serendipity-1-gabrielafurquim

O termo Serendipity foi criado no dia 28 de Janeiro de 1754 por Horace Walpole, um aristocrata e romancista inglês. Walpole criou esse termo para se referir ao conto infantil Os Três Príncipes de Serendip onde os personagens faziam inesperadas descobertas ao longo da história. E foi a partir dessa referência que a palavra Serendipity se tornou um estilo de vida, abrangendo diversas áreas, principalmente a decoração.

estilo-serendipity-2-gabrielafurquim

Quando associado a decoração, o estilo Serendipity pede elementos mais minimalistas, sóbrios e delicados, como, por exemplo, a porcelana branca, acabamentos crus, cerâmica, flores e o reaproveitamento de materiais, lembrando bastante o estilo provençal. Uma outra característica desse estilo, é o uso de cores claras, se você quiser adicionar algum toque de cor, porém, devem ser neutralizados com o uso da madeira natural, painéis compensados ou pequenos jardins com suculentas e cactos.

estilo-serendipity-3-gabrielafurquim.jpg

Nesse estilo vale investir também em tecidos confortáveis e objetos funcionais como, por exemplo, os pallets podem se transformar em uma mesinha de centro, garrafas podem virar vasos, as escadas se tornam prateleiras…. e por aí vai. Além de ser definido como delicado, minimalista e delicado, esse estilo também leva consigo as características aconchego e conforto.

estilo-serendipity-4-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou desse estilo e se apostaria nele para decorar o seu cantinho. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

https://pt.wikipedia.org/, http://www.guararapes.com.br/, http://comprandomeuape.com.br/

Referência de imagens:

http://www.benx.com.br/, http://fehdias.com.br/, http://fibrillare.com.br/,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s