A maneira parisiense de se vestir

Olá meus amores!

A elegância da mulher parisiense é tão encantadora que até já virou assunto para livros e filmes, e não é pra menos, né? Afinal, quem melhor que elas para ficarem elegantes, sofisticadas, sexy e super chiquérrimas com peças básicas? Pois é, e é observando o estilo das parisienses que nós percebemos que não precisamos de muito para conquistar um look elegante.

a-maneira-parisiense-de-se-vestir-gabrielafurquim

A primeira coisa a se observar nas mulheres parisienses é que elas são seletivas e não compram roupas apenas por comprar ou por estarem na moda. Na hora das compras, as parisienses analisam se realmente precisam do que vão comprar, elas analisam também a versatilidade da roupa como, por exemplo, se ela cansará rápido da peça, quantas vezes poderá usar e combinar, e se a peça pode ser usada em diversas ocasiões.

Uma outra característica das parisienses é que elas prezam por qualidade e não por quantidade, ou seja, elas preferem investir em uma peça com qualidade por mais que o custo seja alto e ter a certeza de que a peça vai poder ser usada por um bom tempo do quê sair comprando aquele monte de roupa com péssima qualidade e sempre precisar estar renovando o guarda-roupa. Vale destacar também que as parisienses valorizam o seu estilo próprio e que não copiam o estilo alheio, pois para elas isso seria querer ser outra pessoa.

Ou seja, o guarda-roupa parisiense é composto de peças chaves que podem ser usadas em diversas ocasiões. Então, para finalizar o post, vamos conferir 6 peças que não podem faltar no guarda-roupa parisiense. Vamos lá?

1. TRENCH COAT: As parisienses usam e abusam do Trench Coat por ele ser a peça ideal para se usar no clima instável de Paris. Quando falamos de Trench Coat não poderiamos ficar sem citar os clássicos da Burberry que são os mais desejados e o mais usados nas ruas de Paris, entretanto, para se vestir como uma parisiense não é necessário comprar especificamente um Burberry, atualmente já existem várias marcas mais baratas que possuem a sua versão do Trench Coat. 

trench-coat-gabrielafurquim

Camila Coelho / Lalá Noleto / A Filha do Chefe / Amanda Sasso

2. CALÇA DE ALFAIATARIA: A alfaiataria é bastante usada pelas parisienses, mas elas dão mais atenção para a calça preta devido a versatilidade e a elegância da peça. A calça de alfaiataria pode ser usada em diversas ocasiões e elas são bastante usadas com camisa branca e camisa gola laço.

calca-de-alfaiataria-gabrielafurquim

Thais de Bittencourt Fava / Deborah Zandonna / Lili Paiva / Rê Bracchi

3. VESTIDO GOLA CLAUDINE: O vestido gola Claudine ou La Robe Col Claudine é um dos ícones do estilo parisiense, aqui no Brasil essa gola é mais conhecida como gola Peter Pan que pode ser encontrada em blusas e vestidos, porém, o mais usado pelas parisienses, é sem dúvidas, o vestido. Uma dica para quem não tem um vestido desses é customizar uma gola Peter Pan e colocar em um vestido básico, de preferência na cor preta. Para mais informações de como customizar uma gola, clique aqui.

gola-claudine-gabrielafurquim

Carla Wolf / Just Lia / Just Lia / Cris Felix

4. CARDIGÃ DE TWEED: Quando nos referimos as peças-chave do guarda-roupa francês, não poderíamos ficar sem citar o cardigã de TWEED. O tweed só se tornou um ícone da moda quando Coco Chanel o usou nos casaquinhos e conjuntos na sua coleção de 1928.

tweed-gabrielafurquim

Vanessa Galizzi / Deborah Zandonna / Marina Casemiro / Denise Gebrim

5. SAPATOS DISCRETOS: As parisienses dispensam sapatos chamativos, os sapatos preferido delas são os mais discretos, então é óbvio que em um guarda-roupa parisiense não poderia faltar o clássico scarpin, os sapatos vintage de tiras e as sapatilhas estilo bailarina que podem compor looks desde os mais simples aos mais elaborados.

sapato-preto-gabrielafurquim

Marina Casemiro / Mariana Simionato / Marina Casemiro / Camila Coutinho

6. LISTRAS: As peças com listras também não podem faltar no guarda-roupa parisiense, ainda mais aquelas blusas que possuem o fundo branco e as listras azuis, bem no estilo Navy. Estilo esse que surgiu na França graças à Coco Chanel e que desde então vem fazendo muito sucesso e é uma das fortes tendências desse ano. Se você quiser saber mais sobre esse estilo, clique aqui.

listras-gabrielafurquim

Nina Secrets / Nati Vozza / Lenyssa Nunes  Janaína Taffarel

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou do estilo das parisienses e se, se inspiraria nele. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://omelhordeparis.com.br/, http://www.passaportedoluxo.com/

Referências de imagens:

http://www.almanaquedamulher.com/

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s