Street Style: a moda que vem das ruas

Olá meus amores!

Quem acompanha blogs de moda provavelmente já deve ter ouvido/lido a expressão Street Style na seguinte frase: “Essa peça apareceu muito no Street Style”. Mas afinal, o que significa esse termo? A expressão Street Style vem do Inglês e significa estilo de rua, ou seja, esse termo se refere a moda que vem das ruas e como algumas pessoas se vestem no cotidiano.

street-style-a-moda-que-vem-das-ruas-gabrielafurquim

(Foto: Independência ou Moda)

Essa moda que vem das ruas está conquistando cada vez mais o seu espaço e atualmente já existe vários blog e sites que são especializados nesse assunto e que buscam em meio a multidão, aquelas pessoas cheias de estilo e com personalidade própria que podem servir de inspiração para outras pessoas já que as roupas apresentadas nos desfiles não podem ser usadas em qualquer ocasião e que a alta costura não é muito acessível.

street-style-a-moda-que-vem-das-ruas-2-gabrielafurquim

(Foto: Independência ou Moda)

Um dos fotógrafos de Street Style mais conhecido é o Craig Arrend ou Altamira, como é mais conhecido na internet. Para exibir os seus registros do Street Style, Craig criou o blog Modelsoffduty, além disso, ele trabalha na New York Time e tem como clientes a Mac Cosmetics, Nissa, L’Oréal, entre outros. E é a partir dos registros de Craig e outros fotógrafos que acabam surgindo as musas do Street Style como é o caso Miroslava Duma e da Elin Kling.

street-style-a-moda-que-vem-das-ruas-3-gabrielafurquim

(Fotos: Craig Arrend)

As mulheres que se tornaram musas do Street Style possuem um estilo próprio e se você quiser se inspirar nos looks das ruas, saiba que você precisa-rá compor produções autênticas e contemporâneas, e para começar você pode apostar nos maxi colares, tênis, óculos espelhados… até você se sentir confiável para inovar nos looks da sua maneira.

street-style-a-moda-que-vem-das-ruas-4-gabrielafurquim

(Fotos: Collage Vintage)

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários o que você achou desse estilo e se usaria, caso usaria, vai que a próxima musa do Street Style não é você. Espero que gostem ♥♥♥


Referência de texto:

http://www.blogdaaliceferraz.com.br/, http://amaia-shoes.com.br/, http://doutissima.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s