5 peças que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000

Olá meus amores!

Bom, o post de hoje é um pouquinho diferente, por quê? Por que ao invés de eu falar sobre as tendências que estão em alta neste ano, eu irei falar sobre 5 tendências que estiveram em alta nos anos 90 e a partir dos anos 2000, e que a maioria das pessoas usaram. É claro que algumas tendências desses períodos estão voltando, inclusive nesse ano nos estamos revivendo a moda dos anos 90, mas sempre tem aquelas peças que ficam para trás e que não dá para usar novamente. Então, vamos conferir quais são essas 5 peças?

So_07004_01.tif

1. BOLEROS: Essa é uma peça que não poderia ficar fora dessa lista. Para quem não conhece, o bolero é um casaco curtinho podendo ter mangas curtas ou longas e podiam ser confeccionados em renda, malha, tricô, cetim… Que eu me lembre, eu tinha 4 boletos: um preto com renda de manga curta, um roxo de manga curta, um de manga longa todo listrado e um rosa de manga curtas bufantes. Usei muito esses boleros e amava, mas não usaria novamente.

5-pecas-que-fizeram-sucesso-nos-anos-90-e-2000-boleros-gabrielafurquim

2. A CALÇA SAINT-TROPEZ: A calça Saint-Tropez ou calça de cintura baixa como é mais conhecidas, na verdade, teve a sua origem nos anos 60, porém, só foi fazer sucesso a partir dos anos 90. Essa calça ganhou esse nome devido ao fato da comuna francesa Saint-Tropez, que era considerada o centro da moda nos anos 60, emprestar o nome para a calça. Apesar do sucesso, essas calças também são conhecidas por deformar o corpo, deixando a mulher com gordura localizada. Eu acho que eu nunca usei essas calças, porque quando eu comecei a usar calça jeans era aquela febre do cós alto e de tanto eu ouvir que as calças de cós baixo deformavam o corpo, sempre optei pelas calças que tinham cós alto.

early-2000s

3. CALÇA CARGO: A calça cargo ficou conhecida graças a Christina Aguilera que apareceu vestindo um modelo assim em seu clipe Genie in a bottle, em 1999. E não para por aí, em 2002, J. Lo também usou uma calça cargo no seu clipe Jenny from the block. A calça cargo verde militar é o modelo mais clássico.

5-pecas-que-fizeram-sucesso-nos-anos-90-e-2000-calca-cargo-gabrielafurquim

4. GRAVATA NA CINTURA: Pode parecer estranho, mas não é ou… talvez seja. Essa mania de amarrar a gravata na cintura surgiu nos anos 80 e não vá achando que não fez sucesso. Essa nova utilidade que encontraram para a gravata, além dos anos 80, fez muito sucesso nos anos 90 e voltou como uma forte tendência em 2011, sendo uma das apostas apresentadas nos desfiles. Além dos desfile, várias celebridades usaram a gravata na cintura.

5-pecas-que-fizeram-sucesso-nos-anos-90-e-2000-gravata-amarrada-na-cintura-gabrielafurquim

5. POCHETE: Por último, porém, não menos brega: as pochetes. O nome pochete vem da palavra francesa pochette que significa carteira. Não se sabe ao certo quando essa pequena bolsa surgiu, mas sabe-se que foi bem antes do século XII. Apesar de serem super antigas, as pochetes fizeram o maior sucesso nos anos 90 e esteve presente nos desfiles das grifes Hermés, Chanel, Gucci, Louis Vuitton, entre outras. Além disso, as pochetes prometem ser tendência no verão 2016/2017.

5-pecas-que-fizeram-sucesso-nos-anos-90-e-2000-pochetes-gabrielafurquim-jpg

Então meus amores, é isso. Me diz aí nos comentários se você já usou algumas dessas peças e se você lembra de alguma outra que não está nesta lista. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de imagens:

http://imperioretro.blogspot.com.br/, http://www.megacriativo.com/, http://www.justlia.com.br/, http://ssisboutique.wordpress.com,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s