Nova técnica de maquiagem: Draping

Olá meus amores!

Ultimamente está circulando por aí uma nova técnica de maquiagem chamada Draping e se você ainda não ouviu falar dela vem comigo que você vai já ficar atualizada. Bom, essa nova técnica tem uma pegada mais natural e consiste em criar um degradê com um blush claro e um escuro na área das bochechas e maçã do rosto. Essa técnica tem o mesmo efeito de um contorno, porém ela é bem mais natural, realça os traços mais marcantes e disfarça pequenas imperfeições.

nova-tecnica-de-maquiagem-draping-1-gabrielafurquim

(Foto: Marc Beauty Instagram)

Essa técnica surgiu nos anos 70 graças ao maquiador Way Brandy que trabalhou com artistas como Cher e Diana Ross, Way sempre buscava fazer maquiagens mais leves e iluminadas e é aí que essa característica vira uma técnica. E agora está técnica volta com tudo graças ao estilista Marc Jacobs que além de retomar essa técnica vai lançar uma paleta de blush com efeito ombré.

nova-tecnica-de-maquiagem-draping-2-gabrielafurquim

(Foto: Viva Linda Boticário)

Mas chega de falação e vamos conferir o passo a passo de como realizar essa mais nova técnica: 1) Para começar separe os materiais que você irá utilizar que no caso é um blush mais escuro que será responsável por esculpir o rosto, um blush mais claro que será responsável por suavizar e iluminar as bochechas e pincéis próprios para blush; 2) Em seguida comece aplicando o tom mais escuro de blush no côncavo da bochecha até o cantinho da bochecha e esfume-o com movimentos circulares; 3) Por fim, basta aplicar o tom mais claro de blush logo acima do tom mais escuro e esfumar a linha divisória entre as duas cores para que as cores formem um gradiente.

nova-tecnica-de-maquiagem-draping-3-gabrielafurquim

(Foto: Viva Linda Boticário)

Então meus amores, é isso. As férias estão chegando e eu prometo trazer aqui para o blog posts mais variados, vai chegando finalzinho de ano e é uma correria, são trabalhos, provas, apresentações… é uma loucura! Mas enfim, ultimamente estão com uma pegada mais leve como é o caso dessa técnica Draping, então eu quero saber aí nos comentários qual tipo de make você prefere, se é aquela mais pesada ou mais natural. Espero que gostem ♥♥♥

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s