5 vantagens e desvantagens de ter o cabelo curto

Olá meus amores!

Já fazia algum tempo que eu queria cortar o meu cabelo curto só que eu estava “meio assim” de acabar cortando e armar ou não ficar bom, mas como nessa vida nós não podemos viver de “e se”, decidi realmente cortar e devo confessar que eu amei, que foi uma experiência maravilhosa e que não me arrependi. Porém, assim como o cabelo grande, o cabelo curto também possui as suas vantagens e desvantagens, e é por isso que no post de hoje eu vou falar delas aqui no blog para você aí que está naquele “corto ou não corto?” rsrs. Vamos lá.

5-vantagens-e-desvantagens-de-ter-o-cabelo-curto-vantagens-gabrielafurquim

1. PRATICIDADE: Não tem como não falar de cabelo curto e não citar praticidade. Para mim, essa é uma das melhores vantagens de ter o cabelo curto porque não precisa estar penteando e nem prendendo já que ele não embaraça o que se torna uma outra vantagem. Gente, confesso para vocês que se tem uma coisa que eu não gosto de fazer é pentear o cabelo.

2. ECONOMIA: Uma outra vantagem de ter o cabelo curto é a economia de produtos e eu percebi isso logo que eu cortei. Você economiza shampoo, condicionador, creme, mousse, etc, já que você vai utilizar esses produtos em menos quantidade e eles irão durar bem mais.

3. TCHAU PONTAS DUPLAS E RESSECADAS: Quando eu tinha o cabelo grande confesso que ele era cheio de pontas duplas e ressecadas e não adiantava cortar porque essas pontas sempre voltavam. Depois que cortei essas pontas diminuíram bem, não que todas elas tenham sumido, mas o corte deu uma boa amenizada nelas.

4. APARÊNCIA: Em relação a aparência, o cabelo curto passa um ar mais adulto e mais moderno, além disso pelo fato de o cabelo curto mostrar mais o pescoço e o tronco ele dá aquele impressão da pessoa estar mais alta e mais magra.

5. VALORIZA OS ACESSÓRIOS E A MAKE: Com o cabelo curto o rosto fica mais em destaque, então se você passa aquele batom vermelho maravilhoso já é o suficiente para chamar atenção, além disso… o cabelo curto também irá valorizar os acessórios, sabe aquele brincão mara que você tem? Então, ele também chamará mais atenção porque vai ganhar mais aparente.

5-vantagens-e-desvantagens-de-ter-o-cabelo-curto-desvantagens-gabrielafurquim

1. OS PENTEADOS FICAM MAIS LIMITADOS: Para começar vamos falar dos penteados. A maioria das pessoas que possuem o cabelo curto consideram essa uma desvantagem entretanto há aquelas que não ligam. Eu particularmente considero uma desvantagem porque sempre quando tem algum evento eu gosto de fazer um penteado, mas essa desvantagem não me impediria de cortar o cabelo curto novamente.

2. IDA AO SALÃO COM FREQUÊNCIA: Quando você está com o cabelo curto a ida ao salão se torna mais frequente, não que isso seja necessário, mas conforme o cabelo vai crescendo ele vai perdendo o corte e você não sabe se ele está reto, se ele está repicado… E isso não acontece no cabelo grande, por mais que ele cresça o corte permanece.

3. O CABELO FICA MAIS OLEOSO: Essa desvantagem não tem como não notar, mas não se preocupe pois é normal e dessa desvantagem ser super desagradável ela tem o seu lado bom que é devolver a hidratação natural para o cabelo o que se torna bem mais difícil quando se tem o cabelo grande.

4. MODELAR O CABELO FICA MAIS DIFÍCIL: Escovar, alisar ou enrolar cabelo grande é difícil, mas fazer isso em cabelo curto é mais difícil ainda. Gente, isso é muito complicado principalmente na parte de trás do cabelo onde os fios são bem mais curtos e quando você está com o cabelo liso você reparte ele e joga para frente pra modelar e não tem como fazer isso com o cabelo curto porque ele fica caído para trás, é um sofrimento!

5. NÃO DÁ PARA PRENDER: A primeira vantagem do cabelo curto é que ele é prático e na maioria das vezes você irá ficar com ele solto (e isso enjoa) porque dependendo do comprimento não dá para prender e eu amo fazer coque no cabelo só que agora não da mais porque na hora de prender não pega todos os fios e alguns ficam soltos.

5-vantagens-e-desvantagens-de-ter-o-cabelo-curto-gabrielafurquim

Então meus amores, é isso. O corte do meu cabelo é o long bob e eu estou me preferindo de cabelo curto e por enquanto irei mantê-lo assim, mas e você? Prefere ter o cabelo curto ou longo? Está pretendendo cortar? Bom, me conta tudo aí nos comentários. Espero que gostem ♥♥♥

OBS: O CABELO CORTADO FOI DOADO PARA A REDE DE CÂNCER DA MINHA CIDADE.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s