5 hábitos comuns que prejudicam a sua pele

Olá meus amores!

Para começar o ano bem no post de hoje eu trouxe para vocês 5 hábitos comuns que prejudicam a nossa pele e que ficam mais evidentes com a chegada de final de ano, onde ocorre todas aquelas comemorações. Então vamos conhecer esses 5 hábitos para ficar com a pele maravilhosa nesse novo ano.

5-habitos-comuns-que-prejudicam-a-pele-gabrielafurquim

(Foto: Guia Prático da Beleza)

1. Excesso de açúcar e gordura: Não tem como falar de Natal e Ano Novo e não citar todas aquelas comidas gostosas para comemorar essas datas. São comidas super gostosas? São, mas tudo que é em excesso faz mal e o exagero de açúcar e gordura pode ocasionar na falta de colágeno na pele, pode deixar a pele oleosa e com acnes e espinhas.

2. Beber pouca água: Já disse aqui no blog que para estar bonita por fora é necessário estar bonita por dentro e além de ter uma boa alimentação é importante, é preciso, é necessário beber água já que ela é responsável por eliminar as toxinas do corpo e mantê-lo hidratado.

3. Ficar passando a mão no rosto toda hora: Pode parecer mentira, mas não é. Eu confesso que eu tenho essa mania e fique surpresa quando descobri que ficar passando a mão no rosto toda hora pode prejudicar a pele e favorecer no aparecimento de espinhas. Esse hábito pode prejudicar a pele devido ao fato da mão transferir bactérias para a face e isso pode aumentar a oleosidade do rosto, aumentar as chances de acnes e infecções. Um outro hábito que também pode prejudicar a pele e ajudar no aparecimento de acnes em áreas específicas é ficar com a mão apoiada no rosto sempre no mesmo lugar.

4. Lavar o rosto mais de duas vezes: Esse é um hábito que é bem mais comum no verão e principalmente para quem possui a pele oleosa. Então, evite lavar o rosto mais de duas vezes ao dia porque isso ao invés de ajudar a controlar a oleosidade irá contribuir para a produção dela em excesso pelas glândulas sebáceas.

5. Dormir de maquiagem: Quem nunca fez isso, né? Pois é, só que UMA vez até vai, mas quando isso se torna um hábito por preguiça de retirar a maquiagem aí não dá não. Dormir de maquiagem é um dos fatores que mais influencia o envelhecimento, a oleosidade, o aparecimento de cravos e pode deixar os cílios quebradiços, tudo isso acontece porque a maquiagem é responsável por tampar os poros e impedir a pele de respirar. Então, vamos começar a tirar a maquiagem na hora de dormir para que ocorra a renovação celular e a pele ficar maravilhosa.

Então meus amores, é isso. Com o começo desse novo ano vamos ficar atentas a esses hábitos e evitá-los. Ah… e antes de encerrarmos o post me conta aí nos comentários qual desses hábitos é mais comum na sua rotina. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://mdemulher.abril.com.br/, https://www.belezanaweb.com.br/,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s