O lado negro da moda

Olá meus amores!

Qual profissão que não tem um lado negro? Pois é, pergunta difícil e é por isso que eu estou aqui hoje para falar sobre o lado negro da moda, mais especificamente sobre a carreira de modelo. Muitas pessoas acham que trabalhar com moda é fácil, que a vida de modelo é fácil… Mas não é bem assim e olha que não sou eu quem está falando e sim duas modelos anônimas que criaram a conta @shitmodelmgmt no Instagram para mostrar as pessoas o lado obscuro da carreira de modelo através de memes.

o-lado-negro-da-moda-shit-model-management-gabrielafurquim

(Foto: Reprodução Instagram)

Na verdade essa conta foi criada ano passado, mas ela não foi um assunto muito divulgado, afinal… ninguém vai lucrar sabendo o lado negro de uma profissão. As duas modelos são conhecidas como H e S e apesar de a conta delas não ter sido divulga, elas já contam com mais de 90 mil seguidores. Na descrição da conta está escrito: We all want to quit. models exposing the truth (Todos nós queremos sair. Modelos expondo a verdade).

Nos posts as modelos criticam a pressão feita para ser magra, criticam companhias que não pagam os cachês e a qualidade de moradia das modelos, em um post as modelos dizem que já viram ratos em um dos apartamentos em que elas ficaram e que ao reclamarem a agência não ligou.

I choose mental stability and genuine happiness over fitting into Valentino couture 💕😘

A post shared by Shit Model Management (@shitmodelmgmt) on

(Tendo que escolher se você quer panquecas ou uma medida de quadril 34)

help me I'm poor.

A post shared by Shit Model Management (@shitmodelmgmt) on

(Quando uma empresa multimilionária leva três meses para pagá-lo.)

Toda profissão tem o seu lado negativo, mas nós não abrimos os olhos para eles, nós insistimos em ver apenas o lado perfeito. Para mim, ser modelo é muito difícil, afinal… esse é um ramo que exige várias condições como ser magra o suficiente ou ser alta o suficiente isso pode ser prejudicial. Confesso para vocês que eu já quis ser modelo, mas estou bem longe de me encaixar nesses requisitos.

Tocando nesse assunto, falando de magreza e altura me lembrei de um episódio da série As Visões da Raven onde ela desenha um vestido e tenta ser ela a desfilar com ele, mas a agência não aceita e coloca uma outra mulher para desfilar com o seu vestido, alguém aí lembra?

Então meus amores, é isso.Por fim quero dizer que não são todas as modelos que passam por isso e se você quer ser modelo não desista dos seus sonhos e que o objetivo do meu post era mostrar que até as profissões consideradas mais fáceis podem ser as mais difíceis. Me diz aí nos comentários a sua opinião em relação a isso e se você quiser saber um pouquinho mais sobre elas acesse a entrevista que elas fizeram para o blog Fashionista clicando aqui. Espero que gostem ♥♥♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s