A elegância do estilo clássico

Olá meus amores!

Se tem um estilo que vem me chamando minha atenção ultimamente é o estilo clássico, confesso que sempre gostei dele, mas nunca prestei tanta atenção como agora e se tem alguém que é responsável por isso é a personagem Blair Waldorf (Leighton Meester) da série Gossip Girl. Depois que comecei assistir a série e ver constantemente o estilo clássico da Blair, acho que me encontrei e estou totalmente apaixonada por esse estilo.

a-elegancia-do-estilo-classico-blair-waldorf-gabrielafurquim

(Foto: Pinterest – Blair Waldorf)

O estilo clássico ou tradicional como também é conhecido não segue tendências já que um guarda-roupa clássico é composto por peças atemporais que nunca saem de moda. Além disso, esse estilo segue aquela linha conservadora, mas ao mesmo tempo sensual, feminino e elegante, e ele preza por peças com bom caimento e tecidos de qualidade e uma outra característica é que as peças geralmente são neutras, mas pode sim dar um toque de cor ao look. Agora chegou a hora de conferir as principais peças que compõe um guarda-roupa clássico, vamos lá!

TRENCH COAT: Se você for assistir um seriado relacionado a moda não vai deixar de notar os trench coat, principalmente os clássicos da Burberry, mas é claro que se você for investir no estilo clássico e quiser comprar um trench coat há outras opções no mercado e não é obrigatório que seja um burberry. Ah… e se você quiser dar um toque de cor ao look, invista em um sobretudo vermelho ou azul marinho.

A-elegancia-do-estilo-classico-trench-coat-gabrielafurquim.jpg

Thássia Naves / Dê Gebrim / Camila Coutinho / A Filha do Chefe

CASACO DE TWEED: Quando nos referimos as peças-chave do guarda-roupa clássico, não poderíamos ficar sem citar o cardigã/casaco de TWEED. O tweed é um tecido de textura áspera feita a partir do mix de fios de lã diferenciados que surgiu às margens do rio Tweed (daí o nome) e só ganhou status de tecido sofisticado quando Coco Chanel o usou nos casaquinhos e conjuntos na sua coleção de 1928.

a-elegancia-do-estilo-classico-tweed-gabrielafurquim

Vanessa Galizzi / Gabrielle Lopes / Priscila Prado / Marina Casemiro

SAIA MIDI: As saias com comprimento midi se encaixam em todas as listas que eu faço aqui no blog e isso quer dizer que elas são versáteis e estão presentes em vários estilos. Um dos modKelly ue eu acho muito elegante é a saia lápis e eu estou louca para usar.

a-elegancia-do-estilo-classico-saia-midi-gabrielafurquim

Mariah / Kelly Gonçalves / Nati Vozza / Fernanda Vieira

GOLA LAÇO: Para quem não conhece, a gola laço é uma blusa que possui as mangas compridas e são fechadas até o pescoço, contando com um laço na gola. Essas blusas são confortáveis e totalmente elegantes. Essa blusa é super versátil e para um look clássico fica elegante combiná-la com uma saia lápis ou calça de alfaiataria.

a-elegancia-do-estilo-classico-gola-laco-gabrielafurquim

Mariana Noronha / Renata Fraga / Lilian Mezzari / Rê Bracchi

CALÇA DE ALFAIATARIA: Quando falamos de alfaiataria a primeira peça que nos vem a mente é a famosa calça de alfaiataria, afinal… Ela é super versátil e elegante. Essa calça pode ser usada em diversas ocasiões e elas são bastante usadas com camisa branca ou camisa gola laço.

a-elegancia-do-estilo-classico-calca-de-alfaiataria-gabrielafurquim

Rê Bracchi / Marina CasemiroNati Vozza / Lê Diniz

MEIA-CALÇA: Confesso que sempre torci o nariz pra meia-calça, mas depois de ver alguns looks da Blair já quero comprar uma. Na hora de usar, vale lembrar que a meia-calça deve combinar com o sapato e como estamos falando de estilo clássico é interessante apostar em tons mais sóbrios para a meia-calça como, cinza, bege ou preto.

a-elegancia-do-estilo-classico-meia-calca-gabrielafurquim

(Foto: Só para meninas)

OMBREIRA: Eu sei que tem gente que acha que ombreira é muito brega e deselegante, mas calma! As ombreiras são consideradas cafona graças aos exageros dos anos 80, o que de fato era super brega. Depois de todo esse exagero, as ombreiras foram “renovadas” e para quem não sabe elas são responsáveis por dar estrutura as roupas e atualmente todos os casacos de alfaiataria possuem ombreira porém na medida certa o que eu acho muito elegante e que dá uma levantada na postura.

a-elegancia-do-estilo-classico-ombreira-gabrielafurquim

(Foto : Helena Bordon)

ACESSÓRIOS: Os principais acessórios são os colares e pulseiras de pérolas, o chapéu cloche, luvas e echarpe.

a-elegancia-do-estilo-classico-chapeu-cloche-gabrielafurquim

(Foto: Drops das Dez)

Então meus amores, é isso. Eu decidi escrever esse post por da minha paixão pelo estilo clássico que foi inspirado pela Blair e agora eu quero saber de você, tem alguma personagem de série ou filme que inspirou o seu estilo? Me conta aí nos comentários. Espero que gostem ♥♥♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s