5 mulheres que influenciaram o mundo da moda

Olá meus amores!

Para o post de hoje eu resolvi trazer uma lista para mostrar à vocês 5 mulheres estilistas que com suas criações influenciaram o mundo da moda, confesso que foi difícil escolher apenas 5, mas eu não queria que o post ficasse muito grande então quem sabe não temos uma parte 2? Enfim, vamos conferir que são essas cinco mulheres.

  • GABRIELLE BONHEUR CHANEL 

Jamais faria um post assim sem citar Gabrielle Bonheur Chanel ou Coco Chanel (1883 – 1971) como é mais conhecida. Gabrielle foi uma estilista francesa e fundou a tão famosa Chanel S.A. Tudo começou quando Arthur Capel, que foi o grande amor da vida de Gabrielle a ajudou a abrir a sua primeira loja de chapéus que logo ficou famosa e apareceu nas revistas mais famosas de moda de Nova York. Depois da morte de Capel, Coco Chanel conheceu o grão-duque Dmitri Pavlovich Romanov, e é a partir dessa relação que Gabrielle começa a desenhar roupas. A partir daí, seu estilo começou a ditar moda e Gabrielle foi responsável por criações que atravessaram décadas passando de moda em moda e como exemplo nós temos o famoso corte de cabelo Chanel e a criação do estilo Tomboy e Navy. Coco Chanel realmente foi umas das mulheres mais influentes no mundo da moda, tanto é que ela apareceu no Time 100: The Most Important People of the Century (Lista das cem pessoas mais influentes da história do século XX) da revista Time. 

5-mulheres-que-influenciaram-o-mundo-da-moda-coco-chanel-gabrielafurquim

(Foto: Biography)

  • ELSA SCHIAPARELLI 

Como eu não falaria de Elsa Schiaparelli se foi ela a responsável por criar a cor rosa-choque que já foi uma das minhas cores favoritas? Pois é, obrigada Elsa por criar essa cor maravilhosa! Enfim, Elsa Schiaparelli foi uma estilista italiana que sempre conciliou arte e moda, mais precisamente artes plásticas e moda. Incentivada pelo seu amigo estilista Paul Poiret, Elsa abriu a sua primeira loja em 1927 e em 1929 apresentou a sua primeira coleção que fez o maior sucesso, mas o sucesso foi tanto que Elsa se tornou rival e inimiga de Coco Chanel (Se até Coco Chanel tinha uma inimiga, imagine eu.) Elsa Schiaparelli encontrava a sua inspiração no surrealismo e a partir de criações como a cor rosa-choque, a introdução do zíper nas roupas e o chapéu em forma de sapato ela se tornou uma mulher muito influente no mundo da moda.

Elsa Schiaparelli

(Foto: Data)

  • MARY QUANT

Mary Quant (1934) é uma estilista britânica que revolucionou a moda com a criação da famosa minissaia, junto com essa peça ela foi responsável por popularizar o shorts Hot Pants. Quando jovem, Mary começou a desenhar as suas próprias roupas pois considerava a moda “terrivelmente feia” e depois de algum tempo ela decidiu vender as suas criações e para isso, em parceria com o marido, abriu a loja Baazar que fica localizada na famosa King’s Road, em Londres. Apesar da sua loja, Mary fez sucesso após a criação da minissaia que tinha apenas 30 cm de comprimento e era usada com blusas justas e botas. O sucesso foi tanto que Mary abriu 150 filiais na Inglaterra, 320 nos Estados Unidos e além disso a sua butique se tornou o símbolo da vanguarda, ah… e não para por aí, em 1994 Mary lançou uma de acessórios e cosméticos e justificou: “É para que ninguém me esqueça” e 1996 a própria Rainha Elizabeth II condecorou Mary com a Ordem do Império Britânico que foi receber o prêmio vestindo uma minissaia. Relaxa Mary, não tem como te esquecer.

5-mulheres-que-influenciaram-o-mundo-da-moda-mary-quant-gabrielafurquim

(Foto: Vogue)

  • DIANE VON FÜRSTENBERG 

Diane von Fürstenberg (1946) é uma economista e estilista belga que foi responsável pela criação do vestido envelope. Diane é considerada o segundo sucesso financeiro no mundo da moda (o primeiro é Chanel), recebeu o prêmio do Fashion Group International Superstar 2014 e lançou os livros: The Woman I Want to Be; Diane: A Signature Life; The bath; Diane von Fürstenberg’s Book of Beauty; Journey off a Dress; The Table; Die Frau, Die Ich Sein Wollte: Mein Leben; Schule der Schönheit; Das Band and Beds.

5-mulheres-que-influenciaram-o-mundo-da-moda-diane-von-furstenberg-gabrielafurquim

(Foto: Inc)

  • ZUZU ANGEL

Zuzu Angel (1921 – 1976) foi uma estilista brasileira que ficou conhecida no mundo todo devido ao seu trabalho de estilista e também por sua procura pelo filho que era militante e que foi assassinado pelo governo. Zuzu nasceu em Minas Gerais e iniciou seu trabalho como estilista nos 50 quando foi morar em Belo Horizonte, mas foi só a partir dos anos 70 que Zuzu abriu a sua loja de roupas em Ipanema. O estilo de Zuzu misturava rendas, fitas, seda e chitas com temas do folclore e estampas de pássaros, borboletas e papagaios. Depois de algum tempo Zuzu Angel começou a realizar desfiles nos Estados Unidos ressaltando a cultura brasileira e foi ela a responsável por trazer ao Brasil o termo “Fashion Designer” e influenciou o mundo da moda com os seus desfiles-protestos devido ao desaparecimento do filho. Infelizmente, uma das teorias da morte de Zuzu é que ela foi assassinada.

5-mulheres-que-influenciaram-o-mundo-da-moda-zuzu-angel-gabrielafurquim

(Foto: Rádio Beach Park)

Então meus amores, é isso. Espero que vocês tenham gostado ♥♥♥


Referências de texto:

https://pt.wikipedia.org/, http://almanaque.folha.uol.com.br/, http://www.hierophant.com.br/,

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s