Dicas e inspirações de como usar: Slingback Bicolor

Olá meus amores!

Alguns dias atrás (há muito tempo atrás rs) fiz um post falando sobre o excesso de tendências que estão sendo lançadas, mas que não são duradouras e que as pessoas não conseguem acompanhá-las pelo fato de todo dia aparecer uma tendência diferente (se você não viu, clique aqui para ver) e é por isso que no post de hoje vou falar de uma peça clássica: o Slingback bicolor, afinal, não há tendência passageira que vença uma tendência clássica.

Slingback-bicolor-gabrielafurquim

(Foto: Collage Vintage)

Enfim, criado em 1957 pela maravilhosa Coco Chanel, o Slingback bicolor ou sapatinho da vovó como é mais conhecido, é um sapato bege com salto baixo, com uma tira presa ao calcanhar e com um bico preto. Quando Coco Chanel o desenhou, a sua intenção era que o sapato combinasse com tudo e a sua ideia fez tanto sucesso que na época o Slingback bicolor ficou conhecido pela mídia como “os novos sapatos de Cinderela” e o “auge da elegância”.Além disso, Brigitte Bardot adorou a nova criação da Chanel.

Entretanto, fazer com que o sapato combinasse com tudo não era a única intenção de Chanel. Ela pensou em cada detalhe e as cores não foram escolhidas por acaso. Chanel escolheu o bege para o corpo do sapato pois o tom serve para alongar as pernas e o preto da ponta do sapato foi escolhido para dar a impressão de pé menores e proteger o sapato por mais tempo.

Slingback-bicolor-2-gabrielafurquim

(Foto: Party Style)

Já o elástico do sapato, que foi uma colaboração do sapateiro Massaro, tem como objetivo dar liberdade de movimento e combinar com o salto grosso que possui 5 centímetros. O Slingback bicolor é feito, desde sua criação, à mão. É necessário duas horas para ser produzido e passa por 65 processos até a finalização. Nada foi escolhido por acaso e como clássico que é clássico sempre retorna as passarelas, em 2015, Karl Lagerfeld trouxe o Slingback bicolor para a sua coleção prêt-à-porter e investiu em uma nova releitura: as alpargatas.

Slingback-bicolor-3-gabrielafurquim

(Fotos: New Inspired / Ayuh Store)

Bom, para quem se interessou e gostaria de usar saiba na hora de combinar o Slingback não há regras. Ah… e se você quiser apostar em Slingbacks mais modernos, marcas como Miuccia Prada, Miu Miu, Dior, Fendi e Dolce & Gabanna já lançaram as suas versões desse sapato. Você pode usar esse sapato em produções clássicas ou mais modernas, vale apostar em saia lápis, calça boyfriend, saia de couro, casaco de Tweed, peças jeans, peças estampadas e por aí vai. Mas caso você ainda esteja em dúvida, vamos conferir agora algumas inspirações para te ajudar a usar esse sapato maravilhoso:

  • SLINGBACK BICOLOR COM CALÇA 

inspirações-de-como-usar-slingback-bicolor-gabrielafurquim

Livia Auer / Livia Auer / Livia Auer / Claudia Villanueva

  • SLINGBACK BICOLOR COM VESTIDO

inspirações-de-como-usar-slingback-bicolor-2-gabrielafurquim

A Constellation / A Constellation /  Magna / Gary Pepper

Então meus amores, é isso. Para finalizar o post quero pedir desculpas pela a minha demora para postar e também gostaria de pedir inspirações para posts. Espero que gostem ♥♥♥


Referências de texto:

http://partystyle.com.br/, http://elle.abril.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s